Header Ads

OPINIÃO! Professor Percinaldo homenageia o músico Genival Salustiano

Genival: um homem pautado nas coisa simples

Professor Percinaldo Toscano (Foto: Reprodução/Facebook)
No último dia 28 de maio recebi uma notícia de conteúdo muito triste. Falo sobre o falecimento do Sr. Genival Salustiano Bezerra, irmão de João Salustiano e Sebastião Salustiano.

Chegando aos 90 anos de idade, seu Genival ainda dispunha de uma boa memória, pois era um dos memorialistas que a cidade contemplava. Músico baterista, sapateiro e funcionário público aposentado, residia no bairro de Santa Terezinha.

Oriundo de família simples, fato que não lhe impedia de ter sido durante toda à vida, cortês e amável com amigos e conhecidos. Muito dedicado à música, assim como seu irmão João Salustiano, executor de trombone de vara. Genival participou da banda "Guarabira Jazz", onde tocava bateria ao lado dos músicos Benedito Targino e seu sobrinho Roberto Freitas.

Com latente inquietação pelas notas musicais, no final da década de 70 seu Genival ingressa na banda de música municipal Demóstenes da Cunha Lima, executando saxofone, sob a batuta do Maestro Lero.

Quem não se lembra das marchinhas carnavalescas no Clube Recreativo Guarabirense, onde Genival de modo incansável fazia rufar seu tarol para o deleite dos foliões guarabirenses.

Obrigado Genival Salustiano, por tudo que fizeste por tua terra, retirando da sonoridade dos instrumentos tua oração dedicada aos teus amigos e familiares.

Por Percinaldo Toscano (professor, poeta)
Publicada por F@F em 02.06.2020, às 21h53

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.