Header Ads

Cidadania lança Beto Meireles para disputar a Prefeitura de Guarabira

O partido se compromete a elaborar um programa de governo democrático e popular, elegendo a saúde como a maior prioridade

Ex-vereador Beto Meireles (Foto: Paraíba Master)
O partido do governador João Azevêdo vai ter candidato a prefeito de Guarabira. No início da manhã desta terça (30), a direção local do Cidadania divulgou um documento oficializando o nome de Beto Meireles como pré-candidato.

A “Carta ao Povo de Guarabirense”, assinada por lideranças como Célio Alves, Josa da Padaria, Aluísio Paredes, Renato Meireles, Bica e Adriana de Severo, o partido inicia fazendo uma crítica ao prefeito Marcus Diogo (PSDB), sem citá-lo diretamente: “A pandemia do coronavírus tem provado que para governar a cidade de Guarabira e estar à altura de suas necessidades e desafios, é preciso se ter planejamento, capacidade, sensibilidade social e disposição para o diálogo”.

Em outro trecho, o documento do Cidadania afirma que Guarabira é governada de improviso e alfineta a gangorra política de 50 anos entre Paulino e Toscano. “Uma cidade com esse porte, que lidera uma importante região e possui enormes potencialidades não terá perspectiva de desenvolvimentos econômico e social, capazes de reduzir suas desigualdades e melhorar a vida de seu povo, se continuar sendo administrada na base do improviso e para atender interesses de grupos políticos e familiares”.

O partido se compromete a elaborar um programa de governo democrático e popular, elegendo a saúde como a maior prioridade. “De pronto, o Cidadania, que se solidariza com as vítimas da covid-19 e seus familiares, elegerá a saúde pública como a grande prioridade a ser cuidada, bem como a recuperação de nossa economia, com a geração de emprego e renda, e o resgate da educação pública”. 

CARTA AO POVO GUARABIRENSE

A pandemia do coronavírus tem provado que para governar a cidade de Guarabira e estar à altura de suas necessidades e desafios, é preciso se ter planejamento, capacidade, sensibilidade social e disposição para o diálogo. Uma cidade com esse porte, que lidera uma importante região e possui enormes potencialidades não terá perspectiva de desenvolvimentos econômico e social, capazes de reduzir suas desigualdades e melhorar a vida de seu povo, se continuar sendo administrada na base do improviso e para atender interesses de grupos políticos e familiares.

Com essa compreensão, o Cidadania se sente no dever de promover o debate democrático de ideias com a população, a fim de construir um verdadeiro modelo de gestão popular, moderno, desenvolvimentista e inclusivo, que figure como real opção para superarmos o tempo perdido e inaugurarmos uma nova realidade.

Para tanto, expressando o sentimento de seus filiados, o partido oferece a Guarabira o nome do companheiro Beto Meireles como pré-candidato a prefeito, a quem caberá, a partir de agora, ao lado dos pré-candidatos a vereador e das pré-candidatas a vereadora, dos movimentos sociais e dos mais variados segmentos da sociedade, construir um programa de governo voltado a adotar na cidade as boas experiências de gestão implantadas pelo nosso governador João Azêvedo e a encontrar soluções criativas para os graves e velhos problemas que a população vem enfrentando.  

De pronto, o Cidadania, que se solidariza com as vítimas da covid-19 e seus familiares, elegerá a saúde pública como a grande prioridade a ser cuidada, bem como a recuperação de nossa economia, com a geração de emprego e renda, e o resgate da educação pública.

Do NoticiaPB
Publicada por F@F 01.07.2020
Tecnologia do Blogger.