Header Ads

Corinthians vence Oeste, é ajudado por São Paulo e se classifica no Paulistão

Timão começa mal, mas faz o suficiente para ganhar, vê rival bater Guarani e enfrenta Bragantino nas quartas de final; Oeste termina na lanterna e está rebaixado à Série A-2

Jogadores do Timão comemoram vitória (Foto: GE)
O Corinthians venceu o Oeste por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Arena Barueri, contou com ajuda do São Paulo – que venceu o Guarani por 3 a 1 – e avançou à próxima fase do Campeonato Paulista. Com um gol de Danilo Avelar, no fim do primeiro tempo, e outro de Éderson, no fim do segundo, o Timão se credenciou a enfrentar o Bragantino nas quartas de final. O Oeste, por sua vez, termina na lanterna do Paulistão e está rebaixado à Série A-2 em 2021.

Como ficou?

Com a vitória, o Timão precisava também de um tropeço do Guarani contra o São Paulo – o que acabou acontecendo. A equipe de Tiago Nunes foi aos 17 pontos e ficou em segundo lugar no Grupo D, enquanto o Guarani ficou com 26. Já o Oeste, com apenas 10 pontos, termina em último no Grupo A e também na classificação geral. 

Próximos jogos

O Corinthians agora enfrenta o Bragantino como visitante, neste meio de semana, em jogo único das quartas de final – data e horário ainda serão definidos. O Oeste, rebaixado, só volta a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro, no início de agosto.

Do GE
Publicada por F@F em 26.07.2020

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.