Header Ads

Em silêncio, Jesus pode trocar o Flamengo pelo Benfica

Representantes do técnico conversam com o clube português há 12 dias; oferta dos Encarnados para tirar o comandante do Rubro-Negro é de cinco anos de contrato, com valores acima do que ele recebe atualmente

Jorge Jesus (Foto: Gilvan de Souza/Agência O Dia)
O silêncio de Jorge Jesus desde que a imprensa portuguesa começou a noticiar que o Benfica tentaria tirá-lo do Flamengo não é por acaso e pode 'preceder o esporro'. O comandante já sabe da intenção dos Encarnados em contratá-lo, e a oferta é tentadora: cinco anos de contrato e valores que giram em torno de € 5,8 milhões por temporada, cerca de R$ 34 milhões. Mas o que pesa, pelo menos o que Mister revelou a pessoas próximas, é a questão familiar.

O fato de o mundo estar passando por uma das piores crises já vividas dificulta os planos de Jorge Jesus para conseguir aproveitar alguns momentos perto da família. Antes da paralisação, os entes do treinador, ao menos, viajavam ao Brasil com uma certa frequência. Com a pandemia da Covid-19, esse planejamento foi dificultado. Inclusive, esse tem sido o principal trunfo para o Benfica tentar convencer o comandante a deixar o Flamengo mesmo após 40 dias de ter renovado o vínculo com o Rubro-Negro, além do bom relacionamento do presidente dos Águias, Luis Filipe Vieira, com o treinador.

Esse é um discurso que vai de encontro com o que Jesus disse publicamente em entrevista à FlaTV. No dia 14 de junho, em um evento no Maracanã, após renovar o contrato e quando a incerteza do calendário do 2020 do futebol ainda tomava conta dos clubes - atualmente, o calendário está definido -, o treinador deixou claro que a distância da família não era um fator negativo.

"Não se pode ter tudo na vida. A minha profissão é mais forte do que a saudade que tenho da minha família e dos meus amigos. E por isso eu consigo suportar e estar tranquilo. O meu prazer está acima disso."

Matéria completa, clique AQUI

De O Dia
Publicada por F@F em 14.07.2020
Tecnologia do Blogger.