Header Ads

Filhos de Bolsonaro, olavistas e religiosos pressionam contra Feder no MEC

Os chamados "olavistas" argumentam que Feder teria relações com políticos adversários de Bolsonaro - como João Doria -, além de acusá-lo de não ser conservador “o suficiente”

Renato Feder, indicado para o MEC (Foto: Tribunapr)
O secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, é alvo de um processo de "fritura" por parte dos filhos do presidente, integrantes de setores religiosos e de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes sociais que são alinhados ao astrólogo Olavo de Carvalho, um dos principais influenciadores da família Bolsonaro.

Esse apoiadores, chamados de "olavistas", pressionam Bolsonaro a descartar de vez o nome de Feder para o Ministério da Educação (MEC), alegando que Bolsonaro sofre críticas e desgastes nas redes sociais desde que o Planalto chamou Feder para o MEC.

Argumentam que Feder teria relações com políticos adversários de Bolsonaro - como João Doria -, além de acusá-lo de não ser conservador “o suficiente” por conta de um livro que ele escreveu quando tinha 25 anos, com defesa de temas liberais. Esse grupo acredita que Feder não dará continuidade a uma gestão ideológica no MEC- como fez Abraham Weintraub. Ou seja: após a polêmica envolvendo Carlos Alberto Decotelli, o chamado núcleo ideológico tenta retomar o comando do MEC.

Decotelli foi um nome patrocinado pelos militares do Palácio do Planalto, portanto, uma derrota para o grupo que segue Olavo de Carvalho. Eles aconselharam Bolsonaro a demitir Weintraub e a escolher um nome técnico para a pasta - e emplacaram Decotteli.

Com a polêmica que levou à saída de Decotelli, os olavistas pressionam para que Bolsonaro escolha, agora, alguém alinhado a eles.

Nos bastidores, fontes do Planalto afirmaram neste sábado ao blog que um encontro que estava previsto entre Feder e Bolsonaro para esta segunda-feira (6) não deve mais ocorrer. Feder foi avisado que, por ora, o encontro está desmarcado.

Do G1
Publicada por F@F em 04.07.2020
Tecnologia do Blogger.