Header Ads

Mãe é obrigada a doar bebê com duas cabeças

O avô do bebê disse que errou ao ter obrigado a mulher a prosseguir com a gravidez

Bebê nasceu com duas cabeças (Foto: Reprodução/IG)
Uma mulher que deu à luz a um bebê com duas cabeças foi forçada pelo próprio sogro a entregar o recém nascido para adoção. Caso aconteceu em um hospital de Samarkand, no Uzbequistão. Segundo os médicos, o caso é raro pois não se tratam de gêmeos siameses, mas sim de um único corpo que tem dois cérebros funcionais.

A mulher teria descoberto que o bebê não estava bem na 21ª semana de gestação. Entretanto, seu sogro, que é religioso, não permitiu que ela abortasse, indo contra os avisos médicos. Em entrevistas à jornais locais, ela disse que sua vida “também estava em risco”.

O avô do bebê disse que errou ao ter obrigado a mulher a prosseguir com a gravidez. Entretanto, ele também afirmou que acreditava que o “bebê iria nascer saudável”.

Segundo o médico que está coordenando o caso, a criança está se recuperando na Unidade de Tratamento Intensivo  (UTI) e disse que ela pode viver por muito tempo. “Crianças que nascem nestas condições podem, em alguns casos, viver entre 30 e 50 anos”, disse a jornais locais.

Ele disse ainda que o recém-nascido ficará no hospital até que alguma família o adote. Os veículos afirmam ainda que, segundo fontes próximas, a mãe está triste e preocupada com o filho.

Do IG
Publicada por F@F em 03.07.2020
Tecnologia do Blogger.