Header Ads

Bananeiras flexibiliza atividades econômicas a partir da quarta-feira (12)

Novo decreto será publicado segunda-feira (10)

Bananeiras tem produção cultural (Foto: Arquivo/Sebrae)
O município de Bananeiras vai retomar, gradualmente, as atividades econômicas e comerciais a partir de segunda-feira (12), segundo informou a prefeitura da cidade do Brejo paraibano. Bares e restaurantes também voltarão a funcionar. Até lá, os estabelecimentos deverão se adequar às normas sanitárias estabelecidas em protocolo e também passarão por fiscalização da Vigilância Sanitária.

Para retornar às atividades, os donos de hotéis, bares e restaurantes já foram testados para coronavírus pela prefeitura. As regras de flexibilização só serão publicadas na próxima segunda-feira, em um novo decreto.

Os hotéis e pousadas da cidade voltaram a funcionar no dia 27 de julho, também de forma gradual. Para a retomada do setor turístico, a prefeitura estabeleceu um protocolo com regras sanitárias, que determina a obrigatoriedade do uso de máscaras e protetores faciais, além da ocupação máxima de 50% da capacidade dos estabelecimentos.

Os guias turísticos estão conduzindo somente grupos de 10 pessoas e os ônibus para turismo estão proibidos. O objetivo das medidas é evitar aglomerações e reduzir a possibilidade de contágio do coronavírus.

Do G1 Paraíba
Publicada por F@F em 10.08.2020
Tecnologia do Blogger.