Header Ads

Botafogo perde por 2 a 0 para o Ferroviário em estreia

Belo vai tentar se reabilitar na competição nacional, encarando o Manaus-AM, no dia 17

Belo perde para o Ferrim (Foto: Divulgação)
O Botafogo da Paraíba voltou a perder, ao tomar 2 a 0, na noite deste domingo (9), para o Ferroviário-CE. O jogo foi disputado na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), na estreia dos dois times no Campeonato Brasileiro da Série C. Os dois gols foram marcados no segundo tempo, através de Lucas Hulk e Wellington Rato para o Ferrim.

O Ferroviário perdeu o lateral Gabriel Cassimiro, aos 29 minutos do primeiro tempo, depois de tomar o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Mas não demorou muito e o Botafogo, aos 32 minutos, também teve o zagueiro Fred punido com o cartão vermelho.

Os dois times não se empenharam o esperado na primeira etapa, mesmo com o espaço oferecido, por ter penas dez jogadores para cada lado. O placar de 0 a 0 terminou sendo o mais justo, pois os dois goleiros não chegaram a fazer defesas complicadas.

Para o segundo tempo, o Ferroviário voltou com mais vontade e tratou de buscar as jogadas ofensivas. O Ferrim apertava pelas laterais, pressionando o adversário. O time teve três escanteios consecutivos, e no terceiro conseguiu abrir o placar, com o volante Lucas Hulk. Ele marcou de cabeça, fazendo Ferroviário 1 a 0.

Com o placar favorecendo ao time da casa, existia uma expectativa de que o Botafogo mudasse a maneira de jogar, para correr em busca do empate. Mas o que se viu foi o Ferroviário mandando nas ações e encontrando o segundo gol, em cobrança de pênaltis. Wellington Rato marcou aos 21 minutos do tempo final.

O Ferroviário, empolgado com a vitória na estreia, começa a se preparar a partir de agora para encarar o Remo-PA, em Belém (PA), domingo (16). Enquanto o Botafogo-PB vai tentar se reabilitar na competição nacional, encarando o Manaus-AM, segunda-feira (17).

Do Portal Correio
Publicada por F@F em 10.08.2020
Tecnologia do Blogger.