Header Ads

Guaraves anuncia complexo de rações e ampliação da produção de filé de frango

Na oportunidade, Veronildo fez o anúncio de novos investimentos que possibilitarão mais emprego e renda

Veronildo Coutinho, diretor da Guaraves (Foto: ManchetePB)
A Guaraves Alimentos, instalada no município de Guarabira (PB), uma das maiores indústrias avícolas do Nordeste, reconhecida por sua excelência em qualidade e respeito ao meio ambiente e às pessoas, obtendo sempre excelentes resultados ao longo de sua história, não para de reinventar.

Em 2008 foi inaugurado o abatedouro em Guarabira, com a possibilidade de 100 mil abates de aves por dia, o que levou a empresa a atuar como distribuidora do produto Bom Todo. Durante uma entrevista na Rádio Guarabira 90.7 FM, o empresário Veronildo Coutinho, representando o diretor-presidente Ivanildo Coutinho, comemorou os 12 anos de existência do abatedouro Bom Todo com a veiculação de testemunhas de vários colaboradores da empresa.

Na oportunidade, Veronildo fez o anúncio de novos investimentos que possibilitarão mais emprego e renda. 

Confira no vídeo abaixo:


A história 

A Guaraves nasceu em 1977, quando aos 20 anos, Ivanildo Coutinho decidiu investir na avicultura. No primeiro lote, eram 300 pintos e poucos recursos. A então Granja Santiago funcionava à luz de candeeiro e transportava água “no lombo do burro”, como lembra o fundador. A família que sempre trabalhou com agricultura, passou a vislumbrar novos investimentos na avicultura.

A habilidade para os negócios fez a produção de Ivanildo crescer. Genuinamente paraibano, o começo do grupo foi com o aproveitamento da estrutura de galpões antigos, que logo deram lugar a estruturas maiores e mais modernas.

Após os primeiros dez anos de estabelecimento, a Guaraves encontrou o caminho do crescimento através das parcerias com unidades avícolas, processo já implantado nas grandes empresas e que permite maior produção a partir do uso da infraestrutura de terceiros, também uma maneira de estímulo à avicultura familiar. No sistema da parceria, a Guaraves fornece o pintinho, medicamento, insumos e suprimentos e assistência técnica. Já o parceiro disponibiliza a infraestrutura e se responsabiliza pela criação do pintinho até a engorda quando será devolvida a ave à Guaraves e o parceiro é remunerado pelo trabalho.

A segunda década da empresa foi marcada como um divisor de águas. A produção de 40 mil frangos por semana em 1990 saltou para 300 mil por semana em 2000. No mesmo ano, abriu caminhos e estabeleceu parceria com granjas do Rio Grande do Norte. Em 10 anos, a produção dobrou e o Frango Bom Todo entrou no mercado. Com o início da formação de parcerias avícolas e o consequente aumento da produção, a Guaraves investiu em laboratório de análises químico-bromatológicas das rações produzidas para alimentar os frangos, o que mostra a preocupação da empresa com a qualidade.

Em 2008 foi inaugurado o abatedouro em Guarabira, com a possibilidade de 100 mil abates de aves por dia, o que levou a empresa a atuar como distribuidora do produto Bom Todo. Atualmente além da distribuidora existente dentro do abatedouro a empresa tem uma outra distribuidora em Parnamirim (RN), além de diversas lojas de varejo.

Com história iniciada em 1978, a Guaraves tem hoje cerca de 2.000 funcionários em suas unidades de produção e comercialização espalhadas por cinco estados do Nordeste: Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí.

Desde 2008 o novo Parque Industrial na cidade de Guarabira e a Fábrica de Rações Aquavita agregam maior valor e credibilidade à Guaraves no ramo das indústrias de alimentos com a produção de produtos de alta qualidade.

Em 2012, mais uma unidade da Guaraves entrou em operação, dessa vez no Piauí, no município de Uruçuí. O grupo começa no local, além do armazenamento de grãos, a produção de ovos férteis em sua granja de matrizes reprodutoras.

Hoje, a Guaraves é uma das maiores indústrias avícolas do Nordeste, reconhecida por sua excelência em qualidade e respeito ao meio ambiente e às pessoas, obtendo sempre excelentes resultados ao longo de sua história.

Do ManchetePB
Publicada por F@F em 05.08.2020
Tecnologia do Blogger.