Header Ads

Mesmo com dois anulados, Fluminense vence Athletico com gol contra de Aguilar

Com mudanças, equipe de Odair Hellmann joga bem na Arena da Baixada e impõe terceira derrota seguida ao Athletico. Muriel faz ao menos duas grandes defesas, e Walter reestreia no Furacão depois de quase dois anos

Fluminense vence fora de casa (Foto: Mailson Santana/FFC)
Ainda que tenha precisado fazer três gols para que um valesse na tarde deste sábado, o Fluminense derrotou o Athletico na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Aguilar, contra, marcou o único gol da vitória por 1 a 0 do Flu, que venceu a primeira fora de casa e deu um salto significativo na tabela de classificação. Por outro lado, o Furacão conheceu sua terceira derrota consecutiva no campeonato.

O Fluminense balançou as redes três vezes ainda no primeiro tempo. Na primeira, aos 24 minutos, Luccas Claro aproveitou o rebote do goleiro Santos, mas o árbitro de vídeo anulou porque enxergou falta de Digão na origem do lance – o comentarista Sandro Meira Ricci acredita que o gol foi legal. Em seguida, foi a vez de Michel Araújo marcar, mas foi apontado corretamente o impedimento de Luccas Claro. Só o que valeu mesmo foi o gol contra de Aguilar, já nos acréscimos: ele tentou cortar o cruzamento de Yuri e mandou para as próprias redes.

MUROel

Pode pôr os três pontos na conta de Muriel, torcedor do Fluminense. Mesmo com a boa atuação da equipe em Curitiba, o Athletico poderia ter empatado ou até virado não fosse a atuação do goleiro. Muriel fez ao menos duas excelentes defesas no segundo tempo: uma ajoelhado na finalização de Geuvânio e a outra em cabeçada de Lucho González, com o capricho de a bola explodir no travessão na sequência. Baita atuação do camisa 1!

Walter voltou

Sem atuar em uma partida oficial há 21 meses (ou 636 dias), Walter voltou a campo neste sábado: ele entrou no lugar de Vinícius Mingotti aos 17 minutos do segundo tempo. Só não deu tempo de fazer muita coisa. Ainda fora de ritmo e bem marcado, o atacante não levou perigo ao gol de Muriel enquanto esteve em ação.

Classificação

Com a vitória, o Fluminense assumiu momentaneamente a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por uma porção de gente com o complemento da rodada. Já o Athletico, que perdeu nas últimas três rodadas, caiu para a sétima posição, com seis pontos.

Próxima rodada

O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado para fazer o clássico contra o Vasco, às 19h (de Brasília), no Maracanã. Por sua vez, o Athletico enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira em jogo antecipado da 11ª rodada. A bola rola às 19h (de Brasília) no Morumbi.

Do GE
Publicada por F@F em 22.08.2020
Tecnologia do Blogger.