Header Ads

Raniery entrega requerimento do Restaurante Popular para GBA ao secretário Tibério Limeira

Deputado sugere que o equipamento seja instalado onde funcionava a Casa da Cidadania em Guarabira

Secretário Tibério Limeira recebe requerimento do deputado Raniery Paulino solicitando a implantação de um restaurante popular em Guarabira (Foto: Assessoria)
O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) entregou requerimento ao secretário Tibério Limeira solicitando a implantação de um restaurante popular na cidade de Guarabira. A audiência com o titular da pasta estadual do Desenvolvimento Humano foi realizada na manhã desta terça-feira (04).

O requerimento, de autoria do deputado Raniery, foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba e solicita a implantação de um restaurante popular no município de Guarabira. A sugestão do parlamentar é a de que o equipamento seja implantado no prédio onde funcionava a Casa da Cidadania, na avenida Padre Inácio de Almeida, no centro comercial da "Rainha do Brejo" paraibano.

As cidades de Patos, Campina Grande, João Pessoa e Santa Rita possuem Restaurante Popular. Cada um deles fornece duas mil refeições diárias. No total, segundo informações expostas no requerimento apresentado pelo deputado Raniery, são 6 mil refeições que o Governo do Estado oferece a preços acessíveis.

Cópia de requerimento aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (Foto: Assessoria)

Ao justificar a apresentação de seu requerimento, o deputado Raniery informa que Guarabira polariza a região e recebe, diariamente, muitas pessoas advindas de vários municípios, cujas famílias sobrevivem com poucos recursos.

Adiante, o parlamentar ressalta: "além disso há um número considerável de pessoas que sobrevivem do comércio informal, e diante da pandemia do coronavírus, estão passando por dificuldades financeiras".

- Como o programa Restaurante Popular fornece refeições a preços acessíveis, requeremos que o equipamento social seja implantado na cidade de Guarabira - justificou.

O deputado disse que a ideia da instalação de um restaurante popular em Guarabira foi de seu pai, o ex-governador Roberto Paulino, pré-candidato a prefeito da cidade nas eleições deste ano. "Ele teve a iniciativa, eu como parlamentar apresentei o requerimento na ALPB e depois de aprovado fui entregá-lo ao secretário", concluiu. 

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 04.08.2020
Tecnologia do Blogger.