Header Ads

Botafogo-PB bate o Imperatriz-MA fora de casa e vence a primeira na Série C

Em jogo com dois gols contra, paraibanos chegam à primeira vitória na Série C

Belo venceu fora de casa (Foto: Vagner Grigório/Imperatriz-MA)
O Botafogo-PB finalmente reagiu e conquistou sua primeira vitória na Série C. Fora de casa, no Estádio Frei Epifânio, o Belo venceu o Imperatriz-MA por 2 a 1. Com isso, os paraibanos se afastam da zona de rebaixamento do Grupo A, indo à sexta posição com cinco pontos. O Imperatriz é nono, com um ponto.

Siga-nos no Instagram @fatoafato1

O JOGO

Mesmo longe de seus domínios, o Botafogo-PB parecia se sentir em casa. Assim, começou o jogo em cima. Apesar disso, o Imperatriz-MA se defendia bem e o primeiro tento demorou a sair. Nos primeiros minutos, em boas intervenções, o goleiro Henal evitou o pior. Sem apresentar um bom futebol, o Cavalo de Aço apenas se defendia e tentava encaixar uma bola.

Aos 30 minutos, saiu único tento da primeira etapa. Após falha de Makeka, Juninho cruzou a bola na área e Lohan apareceu livre para marcar. O tento sofrido acordou os Maranhenses, mas, sem objetividade, o placar permaneceu inalterado até o intervalo. Na melhor chance, Jocinei cobrou falta perigosa e a bola saiu passando muito perto.

Na volta dos vestiários, o panorama mudou. Recuados, os pessoenes chamaram os mandantes para o seu campo. Assim, os Alvirrubros partiam para cima e buscavam o seu gol, a todo custo. Como consequência disso, criaram quatro boas chances nos primeiros 15 minutos.

Apenas aos 17, contudo, veio o empate. Após cruzamento de Jocinei, Anderson Cavalo testou e viu Vitinho, atleta visitante, marcar contra as próprias redes e deixar tudo igual. O tento sofrido abalou o Belo nos minutos seguintes, mas os paraibanos logo voltaram ao jogo.

Aos 29, veio a vitória paraibana. Após cruzamento de Kellyton e defesa de Henal, a bola saiu para escanteio. Na cobrança, Rodrigo Andrade mandou na área e viu Anderson Cavalo desviar contra a própria meta e cravar a primeira vitória Alvinegra na Série C.

PRÓXIMOS JOGOS

Imperatriz-MA e Botafogo-PB voltam a campo no próximo sábado (12). Os jogos serão válidos pela Série C do Campeonato Brasileiro. Às 17h, o Belo Paraibano recebe o Vila Nova-GO no Almeidão, em João Pessoa. Duas horas mais tarde, às 19h, o Cavalo de Aço visita o Paysandu, na Curuzu, em Belém-PA, precisando reagir.

Do Wscom
Publicada por F@F em 06.09.2020

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.