Header Ads

Jáder muda de partido pela quinta vez e é anunciado vice do PDT em GBA

Vereador Jáder Filho foi Assessor de Gabinete do ex-governador Ricardo Coutinho (acusado de chefiar Orcrim na Paraíba)

Vereador Jáder Filho (Foto: Reprodução)
O vereador Jáder Filho (Jadinho - Pros) foi anunciado, oficialmente, como pré-candidato a vice na chapa do PDT em Guarabira. O anúncio ocorreu em live do pré-candidato a prefeito Antonio Teotônio de Assunção, realizada no Bairro do Nordeste.

Na atual conjuntura política em Guarabira, o vereador Jáder Filho já mudou de segmento partidário várias vezes. O parlamentar esteve no Grupo Paulino, depois atuou junto ao PSB do então governador Ricardo Coutinho, passou a integrar o Cidadania do atual governador João Azevêdo, esteve no grupo do PSDB do atual prefeito Marcus Diôgo e agora migra para o PDT.

Informações dos bastidores da política local dão conta de que, mesmo com Jadinho indo para o PDT, vários pré-candidatos a vereadores do Pros não seguirão o mesmo caminho do parlamentar, cuja esposa Rosane Emídio é pré-candidata a vereadora.

Se o Pros "perder" pré-candidatos a vereador, conforme se especula nas rodas de conversas políticas da cidade, a eleição de Rosane Emídio (esposa de Jáder Filho) fica comprometida, tendo em vista o número de votos suficientes para eleger um parlamentar em Guarabira, que gira em torno de 2.500 sufrágios.

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 04.09.2020
Tecnologia do Blogger.