Header Ads

Roberto Paulino tem reunião com Bispo de GBA e trata de parcerias com a Igreja Católica

A reunião com Dom Aldemiro foi prestigiada por Célio Alves, Beto Meireles e Raniery Paulino

Na foto, o secretário Célio Alves, o candidato a vice-prefeito Beto Meireles, o Bispo Dom Aldemiro Sena e o candidato a prefeito Roberto Paulino e o deputado Raniery (Foto: Reprodução)
Candidato a prefeito pelo grupo de oposição, Roberto Paulino (MDB) se reuniu, nesta terça-feira (29), com o Bispo Diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos, oportunidade em que se prontificou em realizar parcerias e dá apoio às obras sociais da Igreja Católica.

Roberto Paulino esteve acompanhado do candidato a vice-prefeito Beto Meireles, do secretário Executivo do Orçamento Democrático do Governo do Estado Célio Alves e do deputado estadual Raniery Paulino.

No Facebook, o candidato a vice-prefeito Beto Meireles escreveu: "Nesta terça, 29, eu, Roberto, Célio e Raniery, participamos de uma reunião com o nosso querido bispo Dom Aldemiro. Discutimos um apoio que o Estado pode dar ao projeto da Fazenda Esperança que será instalado em nossa Diocese no local onde funcionou a antiga Casa Talita.

Por outro lado, discutimos as ações que o Deputado Raniery tem feito na Assembléia para estadualizar o acesso da PB 073 ao Memorial Frei Damião, possibilitando assim ações do governo do estado para aquela localidade, como o alargamento e asfaltamento da estrada.

Firmamos também, o  compromisso de ao chegar a prefeitura governar em parceria com a Igreja".

O secretário Célio Alves, também pelo Facebook relatou o que foi discutido com o Bispo de Guarabira: "Nesta terça, 29, ao lado de Roberto, Beto e Raniery, participei de uma conversa produtiva com o bispo diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena. Entre outros temas relacionados à pauta de políticas públicas no campo social, tratamos do apoio que o Estado se propõe a dar à instituição que será instalada onde funcionou a Casa Talita para acolher pessoas com dependência química. Roberto e Beto firmaram o compromisso de governar em parceria com a Igreja, potencializando as ações por ela desenvolvidas em favor das populações mais vulneráveis. Também reafirmamos a luta comum em defesa do melhoramento do acesso ao Santuário de Frei Damião, com alargamento e asfaltamento".

Em contato feito pela editoria de Fato a Fato, Roberto Paulino classificou a reunião com o Bispo Dom Aldemiro de muito proveitosa, sobretudo quando se tratou das parcerias que serão firmadas a a partir do próximo ano entre a Prefeitura de Guarabira e a Igreja Católica tendo em vista a programas sociais. 

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 30.09.2020

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.