Header Ads

Teotônio anuncia plataforma educacional digital para Guarabira

A proposta complementa as outras ações para a área da educação

Antonio Teotônio (Foto: Reprodução)
Pré-candidato a prefeito de Guarabira pelo PDT, Teotônio Assunção foi entrevistado na manhã desta segunda-feira (31) pelos radialistas Rudney Araújo e Pedro Júnior, da Rádio Rural de Guarabira. Ele respondeu a perguntas da produção do programa e lançou uma proposta que vai beneficiar milhares de estudantes da rede municipal de ensino.

Depois de ter anunciado em entrevistas anteriores que já está inserido em seu plano de governo a criação de um programa que vai garantir internet de graça nas residências dos alunos matriculados nas escolas do município e que vai distribuir tablets para os alunos, o pré-candidato garantiu que implantará uma plataforma educacional digital para aulas de reforço.

“Eu fiquei esperando um pouco porque confesso que espera que a prefeitura fizesse isso. Nós vamos criar uma plataforma digital educacional para que a partir de 2021 todo aluno que estudar na rede pública municipal tenha as aulas presenciais num horário e possa ter no ‘contraturno’ aulas de reforço pela via digital”, assegurou Teotônio.

A proposta complementa as outras ações para a área da educação e ainda irá possibilitar que os estudantes possam ter acesso a preparativo para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENÉM.

“Isso é muito simples nos dias atuais. Você cria a plataforma, coloca internet nas escolas, coloca um professor à disposição para lecionar no ‘contraturno’ através da plataforma digital e atende a todos os alunos. Além disso, vamos implantar aulas para os que estão se preparando para o ENEM, também através da plataforma”, destacou Assunção.

Professor e advogado, Teotônio conhece e sabe como fazer para alcançar os objetivos na gestão municipal. Na entrevista ele refletiu que não pode se fazer educação atualmente como no passado e defendeu que é necessário oferecer qualidade e condições de ensino para os estudantes da rede pública.

“Não se pode mais pensar na educação de hoje como no tempo que eu estudei, com o quadro o giz e o apagador. Eles são importantes, mas estão se aposentando. É preciso encontrar novas ferramentas para inserir o jovem guarabirense, o estudante, o aluno que está na zona rural, assim como eu estive no passado, e que se tenha as mesmas condições de quem estuda nas escolas privadas”, disse o pré-candidato.

Da Assessoria
Publicada por F@F em 02.09.2020
Tecnologia do Blogger.