Header Ads

ASSISTA! Roberto Paulino diz que vai respeitar os direitos dos professores de Guarabira

"Na nossa administração, o professor não terá de entrar com ações na justiça para garantir seus direitos", afirmou Roberto Paulino

Roberto Paulino disse que direitos dos professores de Guarabira serão respeitados (Foto: Reprodução/Assessoria)
Candidato a prefeito de Guarabira pelo grupo de oposição, Roberto Paulino (MDB) se reuniu com professores e servidores da educação na noite da última terça-feira (29) e assumiu o compromisso de preservar os direitos trabalhistas e de ascensão funcional da categoria.

- Na nossa gestão, o professor da rede municipal de ensino não terá de entrar na justiça para garantir seus direitos. Aquilo que estiver na lei será analisado e respeitado - assegurou.

A reunião contou com a participação de dezenas de professores das redes municipal e estadual de ensino e foi realizada no antigo Brisa Bar. 

Participaram da reunião, além de Roberto Paulino, o candidato a vice-prefeito Beto Meireles, a ex-prefeita Fátima Paulino, o deputado Raniery, o professor Carlos Eduardo da II Regional de Ensino, candidatos a vereadores, dentre outros profissionais da Educação.

Os professores relataram que na atual gestão têm de entrar com ações na justiça para a garantia de seus direitos, a exemplo de terço de férias, as progressões (especializações, mestrados e doutorados), entre outros que a lei lhes facultam.

Diversos educadores lembraram, durante a reunião, que foi a ex-prefeita Fátima Paulino (presente ao encontro) quem implantou o PCCR (Plano de Cargo, Carreira e Remuneração) da categoria, garantindo o pagamento do piso nacional instituído pelo Ministério da Educação.

Roberto Paulino e Beto Meireles disseram que os professores serão ouvidos e tratados com a devida atenção que merecem.

Assista ao vídeo com Roberto Paulino

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 01.09.2020
Tecnologia do Blogger.