Header Ads

Mais preparado, sem baixar o nível e com propostas, Roberto Paulino vence debate em Guarabira

O debate foi realizado pela Tv Mídia, apresentado por Michele Marques, e teve a participação de jornalistas em perguntas aos debatedores

Roberto Paulino, candidato a prefeito de GBA (Foto: Assessoria)
Candidato a prefeito da coligação “Somos Todos Guarabira”, Roberto Paulino (MDB) se portou como o mais preparado e foi o que mais se destacou, discutindo e apresentando propostas para a população de Guarabira, durante debate realizado na noite desta sexta-feira (2) pela Tv Mídia.

O candidato apoiado pelo governador João Azevêdo venceu o debate, uma vez que se sobressaiu ante os adversários em todos os blocos de forma serena, equilibrada, mostrando os erros da atual administração e apresentando soluções viáveis para os problemas enfrentados pela população guarabirense.

No campo da Saúde, por exemplo, Roberto Paulino assegurou que vai reformar, colocar para funcionar (com medicamentos e médicos) e ampliar as UBS’s da cidade e da zona rural, construir o hospital da mulher e reimplantar o PSF 24h, com ambulância de plantão no Bairro do Nordeste.

O candidato a prefeito apoiado pelos senadores Veneziano, Maranhão e Daniella Ribeiro, nos quesitos infraestrutura e mobilidade urbana, assegurou o fim da chamada “indústria das multas”, conclusão da drenagem da Avenida Pedro II, modernização do trânsito, além de obras de calçamento, asfalto e ligação de avenidas em diversos setores de Guarabira.

Na área da Educação, o candidato a prefeito apoiado pelo deputado Raniery Paulino assegurou a abertura de escolas fechadas, reforma, ampliação e construção de novas unidades educacionais nas zonas urbana e rural, a valorização do professor com a segurança de suas garantias trabalhistas, manutenção e melhoramento no transporte universitário e a criação do “cartão refeição” destinado aos estudantes que fazem curso superior em outras cidades fora de Guarabira.

Sem entrar em confrontos pessoais, Roberto Paulino, além da experiência de outros debates (campanhas de governador e senador), e se portando de modo equilibrado, conseguiu passar segurança aos telenautas, sobretudo quando era interpelado pelos adversários. 

De modo elegante, o candidato a prefeito de Guarabira do MDB elogiou ex-prefeitos de Guarabira, a exemplo de Gustavo Amorim, João de Farias Pimentel, Jáder Pimentel e Zenóbio Toscano. Segundo Roberto Paulino, todos esses gestores contribuíram muito para o desenvolvimento da maior cidade do Agreste paraibano.

No que elogiou os ex-prefeitos, o marido da ex-prefeita Fátima Paulino se disse preparado para, novamente, contribuir com o progresso de Guarabira, fazendo uma gestão voltada para cuidar das pessoas, olhando e realizando obras, ações e serviços em favor dos mais carentes.

Em determinada parte do debate, quando perguntado o que fez pela cidade no momento em que esteve prefeito, deputado estadual, deputado federal, vice-governador e governador, Roberto Paulino destacou inúmeras obras construídas em Guarabira e região por seu grupo político: 

Como prefeito, foi o primeiro a implantar o transporte universitário, criou e construiu a Faculdade de Filosofia e Letras de Guarabira (Fafig). Na condição de deputado estadual foi autor do projeto que estadualizou a Fafig, transformando-a no que é hoje o Campus III da UEPB e implantou o curso de Direito.

Como vice-governador e governador, ao lado de José Maranhão, Roberto Paulino disse que trouxe a Barragem de Araçagi, benefício que até hoje serve ao município de Guarabira e outras cidades no abastecimento de água, realizou a reforma do Hospital Regional e a instalação da Casa da Cidadania, que era situada na Avenida Padre Inácio de Almeida.

Na condição de “ajudante” da administração da esposa Fátima quando ela governou a cidade ainda em cadeira de rodas, Roberto Paulino afirmou ter feito várias gestões em Brasília para a implantação da UPA, Samu, IFPB, a construção de mais de 500 casas entregues, gratuitamente, às famílias sem teto de Guarabira e a implantação do Centro de Reabilitação Motora Maria Moura de Aquino.

Ainda como conteúdo do Plano de Gestão para os próximos 4 anos, Roberto Paulino garantiu criar o primeiro e o estádio remunerado para os jovens, realizar parcerias para a geração de emprego e renda, valorização do servidor público, potencializar o IAPM e proporcionar dignidade ao povo guarabirense, ouvindo o cidadão naquilo que ele mais precisa.

O debate foi realizado pela Tv Mídia, apresentado por Michele Marques, e teve a participação de jornalistas em perguntas aos debatedores. O local foi o Cinemax do Shopping Cidade. Mais uma vez os partidários do vermelhão fizeram a diferença e em grande número acompanharam Roberto Paulino na entrada e na saída do evento.

Da Assessoria de Imprensa
Publicada por F@F em 03.09.2020

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.