Outubro Rosa: ALPB abraça campanha de prevenção ao câncer de mama
O movimento Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos na década de 1990 e ganhou força no Brasil nos últimos anos
![]() |
Sede da Assembleia decorada (Foto: Agência ALPB) |
O site oficial do Poder Legislativo paraibano também recebe um design especial em alusão à campanha. O presidente da ALPB, Adriano Galdino, destaca a importância do Outubro Rosa para alertar a população para a realização de exames que possam diagnosticar a doença ainda no seu início.
“O diagnóstico precoce contribui com a diminuição da taxa de mortalidade, que ainda é muito alta em todo país. A Assembleia tem se dedicado, através de matérias e da programação da TV Assembleia, a chamar atenção das pessoas para a realização dos exames e, desta forma, evitar que o tratamento seja mais doloroso”, declarou Adriano.
Outubro Rosa
O movimento Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos na década de 1990 e ganhou força no Brasil nos últimos anos. Segundo o Inca – Instituto Nacional de Câncer, cerca de 50 mil mulheres são diagnosticadas com câncer de mama no Brasil por ano.
A cada ano várias cidades do país colorem de rosa alguns de seus principais monumentos, como por exemplo, a catedral e o Congresso Nacional em Brasília, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro e o Viaduto do Chá em São Paulo para incentivar as atividades da campanha.
Deixe seu comentário