Header Ads

AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO: Pesquisa com indícios de fraude da Advise é suspensa em GBA

A pesquisa foi encomenda pelo Blog Bastidores da Política

Centro de Guarabira (Foto: Reprodução)
A Juíza da 10ª Zona Eleitoral do município de Guarabira decidiu suspender, nesta sexta-feira (13), uma pesquisa de intenção de votos realizada pelo Empresa Advise Consultoria em parceria com o Blog Bastidores da Política PB, devido a graves indícios de fraudes e diversas irregularidades encontradas.

Em sua decisão, a Juíza Silse Maria da Nóbrega Torres afirma que "a pesquisa eleitoral tem a capacidade de influenciar e de induzir o eleitorado; de ter seus resultados manipulados e distorcidos e, de ser convertida em instrumento privilegiado de propaganda. Daí a necessidade de serem fiscalizadas pela Justiça Eleitoral. Do choque entre a liberdade de informação e o potencial para desequilibrar o pleito eleitoral, surgiu a necessidade de controle das pesquisas eleitorais, fato que motivou o legislador a criar normas para controle delas”.

O blog Bastidores da Poítica PB encomendou uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de Guarabira, devidamente registrada no TSE (PesqEle PB-07296/2020) a empresa Advise Consultoria.

Confira decisão

Do Acesso Político
Publicada por F@F em 13.11.2020

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.