Header Ads

Diretório Nacional formaliza pedido de expulsão de Anísio Maia do PT

Deputado estadual Anísio Maia é candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT

Deputado Anísio Maia (Foto: Reprodução)
A Comissão interventora do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa, através da Secretária Nacional de Organização do PT, Sonia Braga, encaminhou para a Executiva Nacional o pedido de expulsão do Deputado Estadual Anísio Maia, alegando flagrantes violações a disciplina, a fidelidade e a ética partidária.

O Diretório Nacional do PT tomou a decisão de abertura de processo para expulsão de Anísio Maia, em meio ao imbróglio partidário da candidatura do petista e o apoio da legenda a Ricardo Coutinho.

O pedido será analisado pela instância nacional, levando em consideração o acordo aprovado pelo Diretório Nacional, que reserva à Executiva Nacional o referendo sobre as decisões que envolvem a definição de candidaturas, e que estaria sendo desrespeitado pelo deputado Anísio e pela Direção Municipal do PT que foi destituída no dia 14 de outubro de 2020.

A Comissão interventora afirma que tais medidas foram tomadas “como forma de tentar minorar os prejuízos causados pelo Deputado Estadual Anísio Maia, que busca insistentemente embaraçar a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho e a tática eleitoral legitimamente aprovada pelo Diretório Nacional do PT”.

Do Wscom
Publicada por F@F em 1.11.2020

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.