Header Ads

Roberto Paulino recebe projeto de assistência e saúde ao idoso: "Vamos incluir no Plano de Gestão"

O projeto, segundo o fisioterapeuta Osiel Filho, baseado em informações do Ministério da Saúde, possui vários itens em benefício da pessoa idosa

Osiel Filho (centro) entrega projeto para Roberto Paulino e Beto Meireles (Foto: Assessoria)
O fisioterapeuta Osiel Filho, um dos mais conceituados na área da saúde em Guarabira, entregou projeto ao candidato a prefeito Roberto Paulino (MDB) proporcionando assistência geral ao idosos. O documento consta, por exemplo, além de tratamento de saúde, a instalação de centros de referência e de convivência para a pessoa idosa.

Ao receberem o documento, Roberto Paulino e Beto Meireles (candidato a vice-prefeito) asseguram que vão incluir as sugestões do fisioterapeuta no Plano de Gestão a ser executado a partir do próximo ano.

- São ideias e sugestões importantes. Sabemos que a atual gestão esqueceu os nossos idosos e nós vamos sim cuidar deles como determina o Estatuto do Idoso - afirmou Roberto Paulino.

"Dr. Osiel" disse que, segundo o Ministério da Saúde, o percentual de idosos da Paraíba é 14,8% de sua população, portanto como Guarabira possui 60 mil habitantes, a cidade tem em torno de 9 mil pessoas considerada na faixa da terceira idade.

- Esses 9 mil idosos só têm alguma assistência da Pastoral do Idoso da Igreja Católica. A Prefeitura de Guarabira, na atual gestão, praticamente esqueceu de fomentar políticas públicas para a pessoa idosa, o que é lamentável - afirmou Osiel Filho.

O projeto, segundo o fisioterapeuta, baseado em informações do Ministério da Saúde, possui vários itens em benefício da pessoa idosa, principalmente na parte de assistência social, amparo, esportes e lazer e sobretudo tratamento de saúde.

Da Assessoria de Imprensa
Publicada por F@F em 12.11.2020
Tecnologia do Blogger.