Header Ads

Guarabira: Marcelo Bandeira vai disputar o 4º mandato de vereador

Marcelo Bandeira é o atual presidente da Câmara Municipal de Guarabira

Vereador Marcelo Bandeira (Foto: Assessoria)
Atual presidente da Câmara Municipal de Guarabira, o experiente vereador Marcelo Bandeira (PDT), que está em seu terceiro mandato consecutivo, vai colocar seu nome à prova mais uma vez no próximo domingo (15). Engenheiro agrônomo por formação, Marcelo é um dos políticos mais respeitados de Guarabira pela coerência política e retidão com que trata o que é público. Foi secretário de Agricultura de Guarabira, na gestão da então prefeita Léa Toscano, antes de disputar mandato eletivo.

Desde que foi eleito pela primeira vez, em 2008, de lá para cá se mantém em evidência na política de Guarabira. Em sua última eleição, em 2016, Marcelo conseguiu nas urnas 1.149 votos, sendo o 5º mais votado na cidade.

Morador da zona rural, o seu mandato é marcado pela defesa intransigente dos interesses do homem do campo, mas sem deixar de pleitear benefícios para a zona urbana. No mandato atual uma das conquistas importantes defendidas por seu mandato foi a derrubada da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) para quem reside na zona rural, que era cobrada pela prefeitura.

Um marco histórico de sua carreira política até agora foi o protagonismo na luta pela inclusão de Guarabira e municípios da região na faixa do Semiárido Nordestino. Para tanto foi realizada sessão especial da Assembleia Legislativa na Câmara de Vereadores, audiência em Brasília no Ministério da Integração Nacional e diversas plenárias na região com o segmento da agricultura.

A conquista é considerada um importante benefício para os municípios que passaram a integrar área do Semiárido Nordestino. A política fiscal e de financiamento do governo e dos bancos é diferenciada para os municípios encravados nessa região, facilitando acesso a crédito.

Do Portal25Horas
Publicada por F@F em 12.11.2020
Tecnologia do Blogger.