Santos vence a LDU e abre vantagem nas oitavas de Liberta
Sem Cuca e cinco jogadores com Covid-19, Peixe conta com gols de Soteldo e Marinho, vê John fazer grandes defesas e pode até perder por 1 a 0 na Vila Belmiro para avançar de fase
![]() |
Jogadores do Santos comemoram gol contra a LDU - Soteldo, Jean Mota e Kaio Jorge (Foto: Staff images /CONMEBOL) |
O Santos superou os desfalques, a altitude de Quito e a LDU para ficar mais perto de uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Com gols de Soteldo e Marinho, o Peixe venceu o time equatoriano por 2 a 1, nesta terça-feira, no Estádio Casa Blanca, e deu passo importante para avançar no torneio – Julio descontou para a LDU.
Sem o técnico Cuca, o auxiliar Cuquinha e mais cinco jogadores ainda afetados pelo surto de Covid-19, o Peixe se desdobrou para conseguir encarar os 2.850m de altitude da capital do Equador, correr o máximo possível e buscar a vitória com seus dois principais jogadores. Além deles, o goleiro John se destacou.
O duelo de volta das oitavas é na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro. O Santos só precisa do empate para se classificar e pode até perder por 1 a 0, por causa do critério de gols marcados fora de casa. A LDU tem de vencer por dois ou mais gols de diferença, ou por um gol de diferença em placares acima de 3 a 2. Vitória dos equatorianos por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
Do Globoesporte com Fato a Fato
Publicada em 25.11.2020
Deixe seu comentário