Header Ads

Câmara Municipal de Guarabira encerra atividades com todas as matérias votadas

O presidente da Câmara, Marcelo Bandeira (PDT), em pronunciamento, agradeceu a todos os parlamentares pela grande colaboração dada durante os dois anos em que presidiu o parlamento

CMG encerra período legislativo (Foto: Assessoria)
A Câmara Municipal de Guarabira encerrou nesta quinta-feira (17) as atividades da legislatura do ano de 2020, entrando a partir de hoje no recesso parlamentar de final de ano. As sessões parlamentares só devem ocorrer ainda esse ano, se houver necessidade, extraordinariamente.

Nas últimas sessões os vereadores aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias, limparam a pauta e as atividades foram encerradas com todos os projetos votados. O parlamento mirim de Guarabira voltará a se reunir no primeiro dia do próximo ano para eleição da nova Mesa Diretora.

Na sessão de encerramento dos trabalhos, os vereadores que não conseguiram a reeleição se despediram dos colegas e os que conseguiram a reeleição renovaram o compromisso de continuar trabalhando em defesa do município e cumprindo o papel de legislar e fiscalizar as ações do executivo.

O presidente da Câmara, Marcelo Bandeira (PDT), em pronunciamento, agradeceu a todos os parlamentares pela grande colaboração dada durante os dois anos em que presidiu o parlamento e reconheceu que cada um deu o melhor para a cidade no mandato. Marcelo lembrou que 2020 foi um ano difícil, sobretudo por causa da pandemia da Covid-19, quando foi preciso se reinventar, realizar sessões remotas para manter a Câmara em funcionamento, mas que o papel propositivo e fiscalizador dos vereadores foi feito a contento.

O presidente salientou que sua gestão deu continuidade ao que foi feito pela ex-presidente Neide de Teotônio, sem fazer despesas desnecessárias, economizando os recursos e investindo na estrutura da Câmara, a exemplo da reforma e modernização do prédio, transformando num dos mais estruturados da Paraíba.

Quem sai, quem fica e quem chega

Não voltam mais os seguintes vereadores: Marcos de Enoque, Jáder Filho, Michel do Empenho, Neide de Teotônio, Lula das Molas, Renato Toscano, Zé Ismai e Michele Paulino.

Retornam no próximo ano: Raimundo Macedo, Marcelo Bandeira, Saulo de Biu, Tiago do Mutirão, Júnior Ferreira, Wilson Filho e Renato Meireles.

Os novos vereadores são os seguintes: Jussara Maria, Isaura Barbosa, Ramon Menezes, Nal do São José, Rosane Emídio, Zé do Empenho, Gerson do Gesso e Josa da Padaria.

Da Assessoria
Publicada por F@F em 21.12.2020
Tecnologia do Blogger.