Header Ads

Corinthians vence o líder São Paulo e mantém tabu em Itaquera

Timão não dá chance para o rival, que perde invencibilidade de 17 jogos no Brasileirão

Timão comemora vitória (Foto: Marcos Ribolli)
Clássico é clássico. Mas nem sempre é vice-versa. Na noite deste domingo, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians encarou o Majestosto como deveria e venceu por 1 a 0, com um gol de Otero. O líder São Paulo perdeu justamente por não ter tratado o jogo com a mesma importância. Mais eficaz, o Timão fez valer a sua força em casa contra o rival (agora são 13 jogos em Itaquera, com 10 vitórias alvinegras e três empates). Do lado do Tricolor, além de o tabu continuar, cai a invencibilidade de 17 jogos na competição nacional. 

Como fica?

Apesar da derrota, o São Paulo segue na liderança, com 50 pontos. Mas viu a diferença para os demais concorrentes diminuir (o Atlético-MG, próximo adversário, está com 46, e o Flamengo foi a 45). O Corinthians, por sua vez, chegou aos 33 pontos e saltou para o nono lugar. 

Próximos jogos

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o vice-líder Atlético-MG, na quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, em confronto direto pela ponta. O Corinthians volta a campo apenas no dia 21, uma segunda-feira, às 20h, contra o Goiás, novamente na Neo Química Arena.

Do Globoesporte
Publicada por F@F em 14.12.2020

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.