Header Ads

Governo da PB autoriza negociações com SP para compra de vacina contra Covid-19

Como as negociações ainda acontecem de forma preliminar, a secretaria de saúde disse que ainda não é possível apontar o número de doses que serão compradas

João Azevêdo  (Foto: Nalva Figueiredo/Jornal Correio)
O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), autorizou nesta segunda-feira (7) o início de negociações para compra de doses da CoronaVac ao estado de São Paulo. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que ainda não existe um plano de vacinação, mas que deve utilizar a rede de imunização estadual para a campanha.

O anúncio foi feito pelo gestor após o governo de São Paulo divulgar que 4 milhões de doses serão vendidas para outras regiões do país. Segundo o governador João Doria (PSDB), oito estados já manifestaram interesse na aquisição.

Mesmo sem uma estratégia traçada, a assessoria de comunicação da SES informou que o projeto para a vacinação nos 223 municípios paraibanos deve acontecer em acordo com as diretrizes do Ministério Saúde (MS). Profissionais de saúde, idosos e pessoas com doenças crônicas serão as primeiras imunizadas.

Como a rede de imunização será a mesma de outras campanhas, como a da H1N1, ainda não há previsão para compra de insumos no estado.

Como as negociações ainda acontecem de forma preliminar, a secretaria de saúde disse que ainda não é possível apontar o número de doses que serão compradas. As datas em que eles serão aplicadas também não foram definidas, já que a CoronaVac ainda precisa ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Da Assessoria
Publicada por F@F em 08.12.2020
Tecnologia do Blogger.