Header Ads

GUARABIRA! Vereador quer incluir monitores de creches do PCCR do Magistério

Vereador Raimundo Macedo garante que vai apresentar emenda para beneficiar a categoria

Vereador Raimundo Macedo (Foto: CMG)
O vereador Raimundo Macedo (PSDB), pela segunda vez o mais votado de Guarabira, assegurou que vai apresentar emenda para incluir os monitores e as monitoras de creches no PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) do magistério municipal.

Durante entrevista a uma emissora de rádio local (Constelação FM), Raimundo afirmou que tão logo o prefeito envie o projeto de adequação do PCCR do magistério à Câmara de Vereadores, seu gabinete vai apresentar emenda para incluir os monitores de creches no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do magistério.

Para Macedo, é muito justo que os monitores e monitoras de creches, desde que estejam devidamente qualificados (as), sejam incluídos no PCCR do magistério municipal e passem a gozar dos mesmos benefícios, inclusive salariais, dos professores da rede de ensino do município de Guarabira.

Antes as creches eram vinculadas à Secretaria de Ação Social. Agora, com a nova lei, os monitores e monitoras que lecionam a chamada educação infantil são lotados na Secretaria de Educação, mas não gozam dos mesmos benefícios dos professores das fases mais adiantas.

Luta de Neide – A vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio) apresentou requerimento para incluir os monitores de creches no PCCR do magistério, a matéria foi aprovada na Câmara Municipal, mas a Prefeitura de Guarabira não atendeu o pleito da parlamentar.

A vereadora Neide de Teotônio foi candidata nas eleições deste ano, mas não conseguiu se reeleger.

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 22.12.2020
Tecnologia do Blogger.