Header Ads

Juiz quebra de sigilo bancário de assessora da prefeita de Bayeux por suposta "rachadinha"

Segundo a denúncia, a atual prefeita mantinha irregularmente assessores em seu gabinete na Câmara Municipal, já que era vereadora da cidade antes de assumir o cargo na Prefeitura

Prefeita de Bayeux é investigada por suposta prática de rachadinha na Câmara Municipal ao contratar funcionários fantasmas. (Foto: Reprodução)
A Justiça, por meio da 4ª Vara Mista de Bayeux, determinou a quebra de sigilo bancário de Maria de Lourdes Simeão da Silva - assessora de Luciene Gomes (PDT) que foi vereadora e é atual prefeita da cidade após eleição indireta na Câmara Municipal em agosto deste ano. 

A decisão foi dada pelo juiz de Direito da 4ª Vara Mista de Bayeux, Francisco Antunes Batista. Já a denúncia foi feito ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) pelo vereador Betinho da RS (Podemos). Segundo ele, a atual prefeita mantinha irregularmente assessores em seu gabinete na Câmara Municipal, já que era vereadora da cidade antes de assumir o cargo na Prefeitura. 

Na denúncia, a que o ClickPB teve acesso, o vereador informou que a assessora estava lotada no gabinete de Luciene Gomes (PDT), mas no mesmo horário do expediente trabalhava em uma policlínica. Com isso, para o parlamentar, isso indicava irregulares. "Que o demandante alega que não há provas nos autos de que Maria de Lourdes Simeão da Silva efetivamente exercia o cargo na Câmara Municipal, tratando-se aparentemente de servidora fantasma", consta na denúncia. 

Enquanto na decisão, o juiz declarou que "pelas razões supra, concedo a tutela de urgência, para determinar a quebra do sigilo bancário da conta corrente indicada na inicial, de titularidade da Sra. Maria de Lourdes Simião da Silva, a partir de 01/08/2019 até a presente data". Além disso, o juiz ainda requisitou ao Banco do Brasil local cópia de todas as transferências bancárias realizadas no período de 01/08/2019 a 14/12/2020, da conta corrente da assessora. 

Do ClickPB
Publicada por F@F em 29.12.2020
Tecnologia do Blogger.