Header Ads

Médica negra encabeçará equipe anticovid de Joe Biden

Marcella Nunez-Smith presidirá grupo de trabalho que também conta com a presença do infectologista Anthony Fauci, desafeto de Donald Trump, que será assessor da presidência

Médica Marcella Nunez (Foto: The Hour)
O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta segunda-feira (7) a equipe de trabalho que produzirá as estratégias dos seu governo para enfrentar a pandemia do coronavírus SARS-CoV-2, causador da infecção covid-19.

O destaque da equipe é a presença de duas mulheres nos três principais cargos. A presidenta do grupo será a médica Marcella Nunez-Smith. Outro cargo de alta hierarquia será a direção do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, que será responsabilidade de Rochelle Walensky.

Finalmente, o posto de assessor médico da Presidência será do infectologista Anthony Fauci, que também formou parte da força-tarefa anticovid do atual presidente Donald Trump, mas acabou se distanciando do mesmo após contrariar algumas das suas posturas negacionistas. Durante a campanha, Trump tentou usar Fauci como se cabo eleitoral, mas foi desautorizado pelo mesmo, razão pela qual ambos se tornaram desafetos.

Em um tuíte publicado logo após o anúncio, a médica Marcella Nunez-Smith agradeceu a nomeação e disse que aceitou o desafio com a esperança também de enfrentar a desigualdade social como um dos aspectos que observa no combate à pandemia.

“O trabalho de minha vida tem sido combater as desigualdades sistêmicas em nosso sistema de saúde e, como presidenta da Força-Tarefa do COVID-19, defenderei as mudanças de que precisamos para uma recuperação equitativa em nossas comunidades mais afetadas”.

A equipe anticovid de Biden deve assumir seus cargos em janeiro e responderão ao secretário de Saúde, Xavier Becerra.

Da Revista Fórum
Publicada por F@F em 08.12.2020
Tecnologia do Blogger.