Header Ads

Nome de Aguinaldo ganha força na bancada da PB para a disputa pela presidência da Câmara

A definição do candidato que vai concorrer à eleição para o comando da Câmara com o apoio de Maia, em fevereiro de 2021, se arrasta há quase 20 dias

Deputado Aguinaldo Ribeiro (Foto: Reprodução)
Aos poucos o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) vai ganhando força para chegar a presidência da Câmara dos Deputados na sucessão do deputado Rodrigo Maia no próximo biênio 2021/22. Agnaldo já conta com apoio de alguns deputados da bancada paraibana.

Após o deputado federal Damião Feliciano, do PDT, que endossou um nome da Paraíba como favorito para encabeçar a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, agora foi a vez do deputado federal Efraim Filho (DEM) também defender o nome de Agnaldo para presidência da Casa.

Nos bastidores, comenta-se que o nome de Agnaldo tem o aval do presidente Rodrigo Maia.

“Claro que por ser paraibano, o nome de Aguinaldo é mais interessante nesse sentido”, disse o democrata em entrevista à imprensa paraibana.

A fala de Efraim endossa o posicionamento do deputado Damião Feliciano.

“Lógico que para mim é melhor eleger um da Paraíba do que de outro Estado, mas minha decisão será partidária”, pontuou Damião.

Segundo o Uol, a bancada do PT apoia o deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas-PB) para ser o candidato do bloco parlamentar à sucessão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A definição do candidato que vai concorrer à eleição para o comando da Câmara com o apoio de Maia, em fevereiro de 2021, se arrasta há quase 20 dias e não são poucos os que reclamam da demora para o anúncio do nome que vai enfrentar Arthur Lira (Progressistas-AL), líder do Centrão e que tem o aval do presidente Jair Bolsonaro. Já o Valor Econômico publicou que o PSL também apoia a candidatura do paraibano.

Por Severino Lopes/PB Agora
Publicada por F@F em 23.12.2020
Tecnologia do Blogger.