Header Ads

Suspeito do assassinato de Expedito Pereira negocia delação, e advogado deixa o caso

A moto usada no crime foi encontrada pela Polícia após análise de imagens de trânsito fornecida pela Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob)

Crime ocorreu em 09 de dezembro (Foto: Reprodução)
O advogado Aécio Farias revelou nesta quarta-feira (16) que deixou a defesa de Leon Nascimento, suspeito do assassinato do ex-prefeito de Bayeux Expedito Pereira. Há a informação de que o suspeito estaria negociando uma delação premiada, disse.

“Ao tomar conhecimento de uma eventual delação, tenho no meu íntimo de não participar, de não corroborar. Achei por bem sair do caso”, disse à Arapuan fm.

Aécio revelou que chegou a participar de um depoimento do suspeito do domingo, quando ele teria negado participação no crime. Leon foi alvo de mandado de prisão nesta quarta, assim como mais dois suspeitos, Ricardo Pereira e Gean Carlos.

Os mandados foram expedidos pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de João Pessoa Marcos William de Oliveira.

Leia mais: Justiça decreta prisão do sobrinho de Expedito Pereira, apontado pelas investigações como um dos suspeitos pela morte do ex-prefeito

O médico Expedito Pereira tinha 72 anos de idade e foi morto a tiros na tarde da ultima quarta-feira (9), enquanto caminhava no bairro de Manaíra, zona norte de João Pessoa. O crime foi gravado por câmeras de segurança que mostram um homem a bordo de uma moto atirando contra o ex-prefeito.

Provas

A moto usada no crime foi encontrada pela Polícia após análise de imagens de trânsito fornecida pela Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob).

Os policiais também localizaram a camisa que o executor usava no momento em que disparou os tiros. A vestimenta foi abandonada por ele em uma das ruas próximas ao local do crime. O vestuário será submetido uma perícia para coletar material genético. A Polícia ainda coletou diversas imagens de vídeos, que estão sendo analisadas para montar a dinâmica do crime.

Do Wscom
Publicada por F@F em 166.12.2020
Tecnologia do Blogger.