Header Ads

Valberto Lira não descarta dissolução de torcidas organizadas na PB

Em contato direto e constante com a Polícia Militar, o procurador revelou existir a possibilidade de confronto entre torcedores

Promotor Valberto Lira (Foto: Raniery Soares/CBN)
O procurador do Ministério Público da Paraíba e coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor, Valberto Lira, não descarta a possibilidade de solicitar o fim das torcidas organizadas. A medida pode ser tomada com base em informações obtidas pela Inteligência da Polícia Militar que sinalizam para um possível confronto entres torcedores do Botafogo-PB e do Treze no próximo sábado.

Valberto garantiu que as forças de segurança já estão atentas e adotando medidas para evitar que sejam registradas cenas de violência na parte externa do Almeidão, em João Pessoa, já que a partida acontece sem a presença de torcida nas arquibancadas. “Será um jogo decisivo para as pretensões do Botafogo e do Treze e, além disso, sabemos do acirramento que existe entre as torcidas desses dois clubes, embora nós tenhamos a proibição da presença de torcidas no estádio”, ressaltou o procurador.

Em contato direto e constante com a Polícia Militar, o procurador revelou existir a possibilidade de confronto entre torcedores, estes convocados inclusive por dirigentes de clubes, através das redes sociais, para que se façam presentes nas imediações do estádio, o que o procurador avaliou como um ato de irresponsabilidade. “A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão atentos para evitar qualquer aglomeração nesse sentido. Teremos ações para que possamos evitar ou diminuir esse problema sério e reafirmo tem torcida que está afrontando todas as regras do bom censo, as regras sanitárias e nós temos recebidos constantemente esse relatório da Polícia Militar”.

O procurador argumentou que nenhuma atitude deverá ser adotada no momento, no entanto, a medida em que atos irresponsáveis praticados por integrantes das torcidas organizadas no estado, Valberto disse não descartar a solicitação pelo fim desses grupos. “Não abriremos mão da punição. As torcidas estão se tornando, não um fórum de alegria e divertimento, mas de irresponsabilidade e nós temos informações a serem usadas e no momento que necessário for pedir a dissolução das torcidas no nosso estado”, arrematou Valberto Lira.

Os times se enfrentam em uma partida decisiva pela Série C do Brasileirão. O jogo, inevitavelmente, resultará no rebaixamento de um dos times para a Série D.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 02.12.2020

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.