Header Ads

Aulas nas escolas de Guarabira começam dia 22 de fevereiro de forma hibrida, diz secretária

Em relação a questão da merenda escolar, a secretária garantiu que seguirá o rito normal, como aconteceu em anos anteriores

Secretária Andrea Cavalcante (Foto: Reprodução/Face)
A secretária de Educação do município de Guarabira, professora Andrea Cavalcante, informou que as aulas nas escolas da cidade e da zona rural começam dia 22 de fevereiro. O anúncio foi feito nesta terça-feira (26), em entrevista aos radialistas Levi Ramos e Cid Cordeiro, apresentadores do Jornal da Manhã (Rádio Constelação FM).

A secretária disse que as aulas vão começar de forma hibrida. Enquanto metade dos alunos estarão estudando presencialmente (em sala de aula), a outra parte do alunado vai estudar remotamente, com os conteúdos sendo repassados pelos professores através da internet.

Andrea disse que o ensino hibrido a ser implantado em Guarabira é a forma de se tentar evitar o contágio da covid-19 entre professores e alunos. Segundo a secretária, as salas de aulas dos colégios do município (cidade e zona rural) vão prontas para atender as orientações do MEC (Ministério da Educação) e das autoridades sanitárias do País.

A secretária garantiu que os alunos em sala de aula serão separados com um metro e meio de distância, todos de máscaras e as mãos higienizadas com álcool em gel antes de adentrarem o recinto. O mesmo ocorrerá com os professores, como orienta as autoridades da área de saúde.

Secretária de Educação de Guarabira, Andre Cavalcante concedeu entrevista aos radialistas Levi Ramos e Cid Cordeiro (Foto: Codecom-PMG)
Quanto ao conteúdo das aulas remotas, a professora Andrea revelu que o material será preparado pelos professores e repassado para os alunos estudarem em casa. Em relação a questão da merenda escolar, a secretária garantiu que seguirá o rito normal, como aconteceu em anos anteriores.

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 26.01.2021
Tecnologia do Blogger.