Header Ads

Enfermeira é a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19 em Guarabira

O município de Guarabira recebeu, neste primeiro momento, 623 doses do imunizante

Enfermeira é vacinada (Foto: Reprodução/Face PMG)
A enfermeira Fernanda Macedo, ex-secretária de Saúde do município, é a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 na cidade de Guarabira. Em solenidade realizada pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta terça-feira (19), foi iniciada a vacinação com os grupos prioritários no maior município do Agreste paraibano.

A secretária de Saúde de Guarabira, Harlanne Herculano, em solenidade na 2ª Gerência Regional de Saúde, recebeu do Governo do Estado 623 doses da vacina contra o coronavírus, 

Guarabira e mais 24 municípios que pertencem a 2ª GRS receberam o imunizante na manhã de hoje. Ao todo são 2.149 doses da Coronavac; vacina produzida pelo Instituto Butantan em São Paulo e desenvolvida pelo laboratório chinês Siniovac.

O município de Guarabira recebeu, neste primeiro momento, 623 doses do imunizante, sendo estas, de acordo com o plano de vacinação, 34% destinado a profissionais de saúde e 100% para os 38 idosos que moram no Abrigo São Vicente de Paula.

A solenidade de início da vacinação em Guarabira ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Além da secretária Harlanne Herculano, estiveram presentes ao evento o prefeito Marcus Diôgo, o vice-prefeito Wellington Oliveira, a primeira dama Verônica Diôgo, outros secretários da administração municipal, médicos, enfermeiros e profissionais da área da saúde do município.

Após a solenidade, as autoridades responderam a perguntas feitas pela imprensa local através de entrevista coletiva.

Da Redação/Fato a Fato com Codecom/PMG
Publicada em 19.01.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.