Header Ads

Pilõezinhos recebe primeira remessa de doses da Coronavac

A imunização acontecerá na próxima terça-feira, dia 26

Prefeito recebe cooler com as doses (Foto: Assessoria)
Na manhã desta quarta-feira (20), o município de Pilõezinhos recebeu da 2ª Gerência de Saúde, sediada em Guarabira, 34 (trinta e quatro) doses na primeira remessa da Coronavac, vacina distribuída pelo SUS contra a Covid-19.

De acordo com a Secretária de Saúde, Neide Monteiro, as doses dessa remessa serão aplicadas em profissionais de saúde na linha de frente contra a pandemia, cumprindo a obrigatoriedade do Plano Estadual de Vacinação.

“São enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, dentistas e seus assistentes, motoristas e condutores socorristas”, explicou a Secretária Neide.

A Coordenadora de Epidemiologia, Maria da Luz e o prefeito Marcelo Matias, acompanharam o momento de entrega das vacinas, seringas e agulhas.

A imunização acontecerá na próxima terça-feira, dia 26. A partir das 08h haverá uma solenidade via facebook no intuito de repassar algumas orientações à população e em seguida, o registro da primeira pessoa a ser imunizada, dando assim, o pontapé inicial da campanha.

“Vale lembrar que os cuidados para evitar a contaminação continuam. Pedimos à população que não promovam aglomerações, mantenham distanciamento social, usem máscara e álcool em gel”, disse o prefeito Marcelo Matias.

No último domingo, 17, a ANVISA liberou a Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, e a AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford juntamente com a Fiocruz.

Da Assessoria de Comunicação
Publicada por F@F em 20.01.2021
Tecnologia do Blogger.