Header Ads

Prefeito tem reunião na Secretaria de Agricultura da PB e trata de benefícios para Pilõezinhos

O encontro aconteceu na Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido

Reunião foi na sede da SEAFDS (Foto: Ascom/PMP)
A fim de alavancar a agricultura familiar do município de Pilõezinhos, na última terça-feira, dia 12 de Janeiro, o prefeito Marcelo do Sindicato, o vice-prefeito Beto Barbosa, o Secretário de Agricultura Zé Branco, e seu Assessor Joseilton Camelo, foram até a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), para uma audiência com o Secretário Jonildo Cavalcanti, com o objetivo de buscar alternativas para deixar a agricultura local mais competitiva.

Foram discutidos temas sobre a escassez de água – apesar do município ser localizado numa região onde existe um nível pluviométrico que pode ser muito bem aproveitado – apresentaram algumas propostas para solucionar essa situação, como a construção de cisternas e escavação de barreiras trincheiras.

Ficou firmado ainda o compromisso de uma reunião com a CAGEPA e o COOPERAR para discutir e solucionar esse problema da melhor maneira possível com a finalidade de trazer recursos para os agricultores.

Na ocasião, foi debatido ainda a proposta de criação da feira agroecológica, a construção de uma cozinha de beneficiamento e aquisição de equipamentos como máquina forrageira e prensa de fenação para o armazenamento de feno e silagem no sentido de auxiliar os produtores de nossa cidade.

São ideias que quando tiradas do papel irão beneficiar inúmeros agricultores e suas famílias, além do consequente desenvolvimento da cidade.

Da Assessoria de Comunicação
Publicada por F@F em 14.01.2021
Tecnologia do Blogger.