Header Ads

Prefeitura de Sapé disponibiliza ônibus para estudantes da Zona Rural que farão o Enem

A secretária de Educação, Fernanda Mendes, ressalta que a pasta tem buscado dar o suporte aos estudantes para realizar o exame

Logo da Prefeitura de Sapé (Foto: Secom-Sapé)
Estudantes da Zona Rural de Sapé terão transporte gratuito até o local das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que tem a primeira etapa já neste domingo (17). A iniciativa é da Prefeitura Municipal e atende a uma solicitação do vereador Davyd Matias, que apresentou o pleito à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Serão disponibilizados quatro ônibus, que vão levar os estudantes da Zona Rural para a cidade, onde acontecerão as provas. O transporte sairá a partir de 09h30 de vários pontos do município, obedecendo a um roteiro (confira abaixo). Por isso, os alunos devem se reunir no ponto de saída mais perto de sua casa antes desse horário.

Para entrar no ônibus será obrigatório o uso da máscara e do álcool em gel, além da verificação de temperatura, que será realizada pela equipe organizadora. Na volta, os candidatos devem se reunir em frente à Igreja Matriz de Sapé, de onde os veículos sairão às 19h30.

“Preparamos tudo para que aconteça de forma segura, seguindo as orientações das autoridades sanitárias e provendo aos estudantes o acesso a essas escolas de forma confortável. Sabemos das dificuldades que muitos enfrentam para chegar até o local de prova e com essa logística, todos vão chegar logo depois da abertura dos portões, podendo fazer o exame de forma tranquila, sabendo que também voltará para casa com segurança”, apontou o vereador Davyd Matias.

A secretária de Educação, Fernanda Mendes, ressalta que a pasta tem buscado dar o suporte aos estudantes para realizar o exame. “Além do transporte, também estamos oferecendo um aulão online de revisão, para que os alunos consigam se preparar e ter bons resultados nessa prova, que é tão importante para o futuro acadêmico e profissional dos alunos”, destacou.

O aulão acontecerá online na próxima terça-feira (19) por professores das áreas de Ciências da Natureza e Matemática, disciplinas cobradas na segunda etapa do teste, que acontece no dia 24. A capacitação é uma parceria entre o Curso Preparatório para o Enem (PRE) e a Prefeitura de Sapé, através da Secretaria de Educação. A aula será disponibilizada no Youtube através de um link e será transmitida das 13h30 até às 17h30. Todos os interessados poderão participar.

 Transporte – A Prefeitura irá disponibilizar o transporte para os dois dias de prova do Enem, que acontecerão em dois domingos consecutivos. A abertura dos portões acontece às 11h30 e fecha às 13h. O horário do início das provas é 13h30, terminando às 19h no primeiro domingo, e 18h30, no segundo.

 Confira os locais de saída e horários das rotas:

 Rota 1

Local e horário da Saída:

Escola Municipal Inhauá (09h30)

Escola Municipal de Sapucaia (10h)

Escola Municipal de Renascença (10h30)

Retorno: Igreja Matriz de Sapé (19h30)

 Rota 2

Local e horário da saída:

Escola Municipal Lagoa do Félix (10h)

Retorno: Igreja Matriz de Sapé (19h30)

 Rota 3

Local e horário da saída

Centro da Usina Santa Helena (09h30)

Escola Municipal Boa Vista (10h)

Escola Municipal Bonfim (10h30)

Retorno: Igreja Matriz de Sapé (19h30)

 Rota 4

Local e horário da saída

Centro de Barra do Anta (09h30)

Escola N. Vicência (10h)

Escola Municipal Assentamento 21 de abril (10h30)

Retorno: Igreja Matriz de Sapé (19h30)

Da Secom/Sapé 
Publicada por F@F em 15.01.2021
Tecnologia do Blogger.