Header Ads

Prefeito Geraldo Serafim leva água potável para a zona rural de Cuitegi

A meta é abastecer 100 cisternas. Várias comunidades já foram beneficiadas. Dentre as quais Malhada, Mucunã, Palmeira e Frei Damião

Meta é atingir 100 cisternas (Foto: Assessoria)
O prefeito Geraldo Serafim (PSDB) autorizou e as secretarias de Agricultura e de Trasportes e Obras estão realizando o trabalho de abastecimento (com água potável) em várias comunidades da zona rural de Cuitegi.

O trabalho de levar o precioso líquido aos moradores das comunas rurais começou nesta quinta-feira (14) e já foram beneficiadas as localidades de Frei Damião, Mucunã, Palmeira e Malhada. O abastecimento é feito nas cisternas.

A meta da administração municipal, segundo o prefeito Geraldo Serafim, é atingir 100 cisternas. As comunidades que já foram beneficiadas receberam 3.500 litros de água potável.

Pelo Facebook, o prefeito Geraldo Serafim destacou o início do trabalho: "Caminhões pipa da Prefeitura de Cuitegi começaram, nesta quinta-feira(14) , o abastecimento das cisternas instaladas em algumas comunidades rurais. Foram elas: Sítio Frei Damião, Sítio  Mucunã, Sítio Palmeira e Sítio Malhada, onde quase 80% da população enfrenta falta de água há anos".

O prefeito escreveu sobre a meta a ser atingida e o benefício que a água levará para as comunidades: "No total serão mais de 100 cisternas abastecidas. Esta ação visa atender as demandas de distribuição de água às várias famílias da Zona Rural, garantindo, assim, mais qualidade de vida aos moradores que passarão a receber água tratada nas suas residências".

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 15.01.2020
Tecnologia do Blogger.