Header Ads

Prefeitura entrega kits de enxoval para gestantes de Pilõezinhos

O prefeito Marcelo Matias participou do momento especial e deixou uma mensagem de apoio as futuras mães do município

Prefeito Marcelo Matias entrega enxovais à gestante ao lado da secretária de Ação Social Eliane dos Santos (Foto: Assessoria)
A Prefeitura de Pilõezinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou a gestantes um “kit de enxoval” com itens para auxiliar as mães nos primeiros dias com o bebê. A entrega ocorreu na manhã da segunda-feira (25) no Centro de Referência da Assistência Social e reuniu 21 gestantes que estão em fase final de gestação, que preencheram os requisitos de delicadeza social.

“Este serviço é muito importante. Quem está em sua primeira gravidez, receber este enxoval vai ajudar nos cuidados de seu filho. Nós fazemos esse acompanhamento e damos suporte para uma gravidez mais saudável, bem como uma situação mais digna” disse Eliane Santos, Secretária de Assistência Social.

Os enxovais contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como roupinhas para o bebê, banheira, produtos de higiene pessoal e toalhinha de banho, entre outros itens. Todas as gestantes que receberam os kits são moradoras da cidade e realizam pré-natal na rede municipal de saúde.

Para se cadastrar no programa basta procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). “Esses são os cuidados da gestão municipal com a vida das pessoas da cidade e o acolhimento necessário para oferecer dignidade e um futuro melhor para as crianças”, pontuou Eliane.

Várias gestantes foram contempladas com os enxovais entregues pela Prefeitura de Pilõezinhos (Foto: Assessoria)
O prefeito Marcelo Matias participou do momento especial e deixou uma mensagem de apoio as futuras mães do município. O psicólogo Leonardo e a Assistente Social Pedrita estiveram presentes dialogando com as gestantes.

Da Assessoria de Imprensa
Publicada por F@F em 28.01.2021
Tecnologia do Blogger.