Header Ads

Professora Maryngá Meireles é nomeada diretora de colégio municipal em Guarabira

Maryngá é uma das mais competentes educadoras do quadro da Secretaria Municipal de Educação

Professora Maryngá (Foto: Reprodução/Face)
A professora Maryngá Meireles foi nomeada pelo prefeito Marcus Diôgo (PSDB) diretora do Centro Educacional Dom Hélder Câmara (CEDHC), colégio que integra a rede municipal de ensino em Guarabira. A portaria, assinada pelo gestor municipal, é datada de 22 de janeiro deste ano.

Maryngá Meireles Cardoso Alves é professora do quadro efetivo da Secretaria de Educação do município de Guarabira. A educadora leciona a disciplina de português e já dirigiu, em anos passados, o Centro Educacional Dom Hélder Câmara.

Maryngá é uma das mais competentes educadoras do quadro da Secretaria Municipal de Educação. No período em que esteve diretoria do CEDHC, sua nomeação teria sido uma indicação do tio, o então vereador Beto Meireles, àquela época aliado do prefeito Zenóbio Toscano (falecido).

Quando Beto Meireles rompeu com o grupo do PSDB e se aliou ao governador da época Ricardo Coutinho (PSB), os cargos por ele (Beto) indicados na gestão municipal em Guarabira foram todos exonerados, inclusive a direção do “Dom Hélder” ocupada por Maryngá.

Naquela ocasião, quem assumiu a direção do CEDHC foi a professora Gerlane Claudino, que ocupava o cargo de vice-diretora do colégio. Agora, a professora Maryngá Meireles volta a ocupar a função de diretora do Centro Educacional Dom Hélder Câmara. 

Atualmente, o ex-vereador Beto Meireles e seu filho, o vereador Renato Meireles fazem oposição ao Governo Municipal, cujo titular é o prefeito Marcus Diôgo (PSDB).

Veja a nomeação de Maryngá

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 25.01.2021
Tecnologia do Blogger.