Header Ads

Cuitegi recebe vacinas contra a covid e servidores da saúde são primeiros vacinados

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou, nesta terça-feira (19), definições preliminares da estratégia que vai pautar a vacinação da população contra a Covid-19

Salete Alexandre e Emanuel de Souza foram os primeiros vacinados contra a covid-19 em Cuitegi (Foto: Assessoria)
As primeiras doses da CoronaVac, desenvolvidas pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, chegaram a Cuitegi na manhã desta quarta-feira (20) e foram recebidas com muita comemoração por parte da população.

As duas  primeiras pessoas vacinadas simultaneamente foram: Emanuel Fernando de souza, técnico em enfermagem e servidor municipal da saúde e Salete Alexandre, Auxiliar de serviço da unidade básica de saúde do centro.

Ao todo serão 37 profissionais da linha de frente vacinados nessa primeira etapa, e conforme forem chegando as doses mais pessoas dos grupos prioritários serão vacinadas.

Logística de vacinação - A Secretaria Municipal de Saúde apresentou, nesta terça-feira (19), definições preliminares da estratégia que vai pautar a vacinação da população contra a Covid-19. 

Pontos como grupos prioritários, eixos estratégicos do plano operacional, expectativas de prazos,  armazenamento das doses, e as fases da vacinação dos grupos prioritários foram tratados durante o encontro.

Da Assessoria com Fato a Fato
Publicada em 20.01.2021
Tecnologia do Blogger.