Header Ads

Aliado de Guilherminho e Chico Mala força criança a aguar praça para culpar prefeito de Cuitegi

Homem, conhecido por Gavião, também filmou sua ação com o próprio celular

Praça fica no centro da cidade (Foto: Reprodução)
Aliado político do ex-prefeito Guilherme Madruga (Guilherminho) e do ex-vice-prefeito Francisco Ednaldo (Chico Mala) usou criança para fazer os serviços de aguagem em praça da cidade, como se o equipamento estivesse precisando de conservação e, por conseguinte, no intuito de culpar a gestão municipal em Cuitegi.

CONFIRA! Prefeito de Cuitegí-PB, Geraldo Serafim, abandona praça flor bela, construída na gestão passada, e tenta agredir morador que decidiu zelar pelo bem público

Josenildo, mais conhecido por “Gavião”, foi flagrado por popular (que não quis se identificar) pegando criança pelo braço e, de forma aliciadora, chegando até a forçar o menor a se utilizar de mangueira para aguar a Praça Flor Bela, mesmo o equipamento não precisando de água no momento.

Ao pegar a criança pela mão, forçando-a a aguar a praça, na mesmo ação Josenildo filmava tudo com o próprio celular, tudo com a finalidade de exibir as imagens em redes sociais, culpando a administração municipal.

O azar foi que um popular flagrou o possível crime de aliciamento de menor praticado por Gavião. O possível aliciador também não contava com a presença do prefeito Geraldo Serafim que, ao passar pelo local e ver a maneira como Josenildo usava a criança, chegou a reclamar com o aliado de Chico Mala de forma severa.

O prefeito reclamou do que viu, dizendo que aquela ação não poderia acontecer, pois se tratava de uma criança de menor, cuja a única atividade naquela idade deveria ser a de estar na escola e não sendo “forçada” a fazer serviço de pessoa de maior idade.

“Não faça isso. Essa criança deveria estar frequentando a escola e não sendo obrigada a fazer esse tipo de serviço”, reclamou o gestor cuitegiense. O popular que viu a ação de Josenildo usando a criança constatou o fato ao prefeito de Cuitegi.

Em relação aos outros assuntos publicados em site da região, a gestão municipal explica que está há apenas um mês a frente da Prefeitura de Cuitegi, mas o salário do servidor foi pago, os postos estão abastecidos com medicamentos (fazendo licitação), as ruas sendo limpas e realizados os serviços de reposição de lâmpadas, e que os programas sociais serão mantidos, sobretudo em favor da população carente.

Quanto a operacionalidade administrativa, a atual gestão explica que o herdado da administração anterior foi desorganização, contas a pagar, caos financeiro e gerencial, obras inacabadas e falta de ação em favor do povo humilde.

Do Se Liga PB
Publicada por F@F em 05.02.2021
Tecnologia do Blogger.