Header Ads

Prefeitura de Pirpirituba segue planejamento de vacinação contra a Covid-19

Profissionais de saúde e idosos já estão recebendo as doses da vacina

Vacinação segue em Pirpirituba (Foto: Assessoria)
A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Saúde, vem executando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com as orientações da Secretaria de Estado de Saúde e atendendo ao público prioritário, de acordo com a chegada das doses no município.

Para Pirpirituba foram encaminhadas, até então, um total de 124 doses, dessas 104 destinadas aos profissionais de saúde e 20 para idosos acamados acima de 80 anos. Conforme dados da Secretaria, já foram imunizados 73 profissionais de saúde e 10 idosos.

A Secretária de Saúde, Érika Pontes, esclareceu que profissionais de saúde da rede privada também receberão a vacina e alguns da rede pública ainda não foram imunizados por apresentarem impossibilidades como sintomas gripais. Quanto aos idosos acamados acima de 80 anos, o município deve cumprir a meta dos primeiros 20 nesta quarta-feira, dia 3 – completou a Secretária.

Em relação matéria veiculada em alguns veículos de imprensa alegando que o município ainda não tinha iniciado a vacinação, a Secretária declarou que pode ter sido alguma falha de conexão das informações do município com o sistema da Secretaria de Estado de Saúde.

Da Assessoria
Publicada por F@F em 03.02.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.