Header Ads

Prefeitura entrega kits escolares aos alunos do município de Pilõezinhos

As unidades de ensino também foram ornamentadas inclusive com o tema de carnaval

Kits escolares foram distribuídos com várias escolas da cidade e da zona rural de Pilõezinhos (Foto: Ascom)
A Prefeitura de Pilõezinhos, por meio da Secretaria de Educação, preparou com muito amor e responsabilidade os kits escolares para distribuir entre os alunos da rede municipal de ensino. Os materiais que foram entregues na última sexta-feira (12/02) servem de apoio ao ensino remoto devido à pandemia gerada pelo novo coronavírus.

O Secretário de Educação Amauri Mendes explicou que neste primeiro momento foram entregues apenas os itens necessários para o início das atividades (remotas): lápis, canetas, borracha, régua, cola, tesoura, lapiseira, lápis de cor e uma atividade preparada pelos professores para revisão do aluno.

“Tudo foi planejado com os professores diante da necessidade do aluno para o início das atividades do ensino remoto. Em uma próxima entrega das atividades é provável que possamos entregar um kit mais completo contendo caderno, bolsa, estojo, entre outros, para os alunos”, disse Amauri ressaltando que essa foi a 1ª entrega de materiais feita pela Secretaria de Educação.

Os pais receberam os materiais com as orientações e informações sobre o conteúdo didático. As unidades de ensino localizadas na zona rural e urbana foram ornamentadas inclusive com o tema de carnaval. Na ocasião, foi oferecido um café da manhã, para quem recebeu os kits pela manhã, bem como também um lanche da tarde, para recepcionar os pais após o almoço. Tudo preparado pelos professores, coordenadores, diretores e demais integrantes da Secretaria de Educação.

“A gente não mede esforços e o objetivo é estar melhorando sempre, oferecendo o que há de melhor ao aluno da rede municipal. Os kits estão sendo entregues e os pais podem ter a certeza que os filhos terão as melhores condições, com toda a segurança, para que possam desenvolver suas atividades”, disse o prefeito Marcelo Matias.

A Secretaria de Educação informa também que será divulgada a data de entrega das atividades respondidas e do recebimento das novas tarefas.

Escolas da Zona rural:

Regina Alves, Sítio Novo

Dom Vital, Sítio Amarelinha

Edite Martins Sítio Balanço

Francisco Mendes, Sítio Camará

Escolas da Zona Urbana:

Marlene Alves

Francisco Azeredo

Padre Geraldo Pinto e Poeta Jose Camelo

Jose Alves de Melo

Creche Maria do Carmo Ferreira

Da Codecom/Prefeitura de Pilõezinhos
Publicada por F@F em 15.02.2021
Tecnologia do Blogger.