Header Ads

Secretaria de Saúde de Sapé disponibiliza Raio-x 24h no hospital

Nos próximos dias de fevereiro, a Secretaria deve iniciar a implantação do Núcleo de Regulação (NIR)

Reunião de avaliação (Foto: Ascom-Sapé)
Integrantes da Secretaria de Saúde de Sapé se reuniram nesta quinta-feira (4) para avaliar o primeiro mês da pasta em nova gestão e o que deve ser implementado em breve. Entre as ações concluídas em janeiro, estão a aquisição de equipamentos e a disponibilização da máquina de Raio X no Hospital da cidade 24 horas.

Nos primeiros 30 dias de gestão houve ainda a recuperação de aparelhos de ar condicionado, melhorias na sala vermelha do hospital, a reposição de medicamentos e materiais e a implantação da humanização no atendimento, para que a população receba a atenção médica de forma rápida e eficiente.

Secretário da pasta, Walter Serrano destaca que apesar da pandemia do novo coronavírus e a demanda que tem sido necessária por conta do início da imunização contra o vírus na cidade, a Saúde realizou ações em todas as etapas do atendimento ao público. “Isso demonstra o cuidado e preocupação com o povo da nossa cidade. Vamos continuar imunizando os grupos contemplados e em paralelo, iremos buscar, de forma constante, realizar as intervenções e melhorias que precisam acontecer de forma breve e para todos”, destacou.

Nos próximos dias de fevereiro, a Secretaria deve iniciar a implantação do Núcleo de Regulação (NIR) - unidade responsável por monitorar o paciente, a partir de seu ingresso no hospital; a sala de acolhimento; a brinquedoteca na ala da pediatria do hospital e o setor de epidemiologia. Conforme previsão da pasta, a recepção da unidade de saúde também deve ser revitalizada e o cartório de registro civil será instalado.

Participaram da reunião o secretário Walter e todas as Gerências e Coordenações. O encontro deve continuar a acontecer pontualmente para estabelecer metas e acompanhar o avanço das medidas implementadas na Secretaria.

Da Ascom-Sapé
Publicada por F@F em 05.02.2021
Tecnologia do Blogger.