Header Ads

Vereador propõe criação de sub-prefeituras em Cachoeira dos Guedes e Pirpiri em GBA

Para formalizar a criação é preciso ser elaborado um projeto de lei, a Câmara discute o tema e, se aprovado, Marcelo aguardará um posicionamento do prefeito Marcus Diôgo

Vereador Marcelo Bandeira (Foto: Assessoria)
Guarabira poderá contar com duas sub-prefeituras na atual administração, em caso de o prefeito Marcus Diôgo (PSDB) atender a uma propositura do vereador Marcelo Bandeira (PDT). A ideia é contribuir com a administração através do sub-prefeito, figura responsável para encaminhar e buscar solucionar as demandas que surjam na área de atuação. Conforme Marcelo, o requerimento será votado pelos os vereadores na próxima terça-feira (9).

O objetivo é instalar as sub-prefeituras nos distritos de Cachoeira dos Guedes e Pirpiri, além de organizar uma área de abrangência. Objetivo é evitar o deslocamento dos moradores destas localidades até a cidade. Ao invés disso, a população aciona o sub-prefeito, ele colhe as demandas e repassa ao gestor para adotar as providências.

Para formalizar a criação é preciso ser elaborado um projeto de lei, a Câmara discute o tema e, se aprovado, Marcelo aguardará um posicionamento do prefeito Marcus Diôgo.

Exemplo

Alagoa Grande, há 28,6 km de Guarabira, foi o primeiro município da região a criar as sub-prefeituras. Os órgãos estão instalados nos distritos de Canafístula e Zumbi. A criação está ajudando o prefeito Antônio Sobrinho (PP) a solucionar os problemas identificados nas localidades. O projeto foi elaborado a partir da iniciativa do próprio prefeito e aprovado pela Câmara Municipal.

O cargo tem status de secretário. Em Canafístula, a sub-prefeitura é coordenada por Raelson Galdino. O sub-prefeito é radialista e estudante de Ciência Política. Enquanto que no distrito de Zumbi, a sub-prefeitura é gerenciada por Murilo Raili, um jovem advogado com experiência política.

Do Blog do Galdino 
Publicada por F@F em 05.02.2021
Tecnologia do Blogger.