Header Ads

Ao El País, Lula diz que se estiver habilitado será candidato em 2022

Fernando Haddad já afirmou em entrevista que o ex-presidente perguntou se ele seria seu vice nas próximas eleições

Ex-presidente Lula (Foto: Ricardo Stuckert)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em entrevista ao jornal espanhol El País que será candidato a presidente nas eleições de 2022 se for “a única possibilidade” de vencer Jair Bolsonaro. Ele destaca, no entanto, que o partido tem outras opções.

“Não tenho necessariamente que ser candidato a presidente, porque já fui. Mas estou com ótima saúde, e Joe Biden é mais velho do que eu e governa a América. Em 2022, terei apenas 77 anos, uma criança. Se naquele momento os partidos de esquerda entendem que posso representá-los, não tenho problema em fazê-lo. O PT, porém, tem outras opções, como Fernando Haddad [candidato em 2018], e alguns governadores. A única possibilidade de que seja eu, porque não vou disputar com ninguém, é que as pessoas entendam que sou o melhor candidato. Do contrário, ficarei contente em sair às ruas para fazer campanha por um aliado nosso”, disse o ex-presidente.

“Bolsonaro vai perder as eleições e a vitória será de alguém progressista, espero que seja o PT […].Só há um remédio para este país: fortalecer a democracia. Estou absolutamente certo de que podemos ganhar as eleições novamente. O que parece impossível hoje será possível amanhã. Este país é poderoso.”, completou.

Questionado sobre os resultados do PT nas eleições municipais de 2020, Lula disse que a próxima disputa eleitoral que medirá a força do partido. “O PT continua sendo o maior partido do Brasil, a força política mais organizada. Mas foi vítima de uma grande campanha de destruição, Lava Jato […]. Houve uma conspiração para impedir que Lula voltasse à presidência do Brasil”, afirmou o petista.

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), já havia afirmado à revista Época que o ex-presidente Lula perguntou se ele toparia ser seu vice nas eleições presidenciais de 2022. A resposta de Haddad foi positiva.

Do Wscom
Publicada por F@F em 08.03.2021
Tecnologia do Blogger.