Header Ads

Mensagem da Uninter ao Dia Internacional da Mulher

A Uninter forma, apoia e conta com a força e a competência de mulheres incríveis

Banner de divulgação (Foto: Uninter/Reprodução)
Hoje é um dia para celebrar grandes conquistas, a luta e o protagonismo de algumas das mulheres que transformaram e inspiram transformações com o seu trabalho e suas ideias, pelo mundo. Saiba mais sobre algumas dessas personagens históricas:

Rosa Parks, uma costureira negra que, com muita coragem, se recusou a ceder seu lugar no ônibus a um homem branco, assim desencadeando protestos que levaram ao fim a segregação racial nos EUA.

Hedy Lamarr, foi uma atriz de Hollywood e a inventora da base do que é, hoje, a tecnologia wi-fi, presente na maioria dos dispositivos eletrônicos que usamos. Usou seus conhecimentos para lutar contra o nazismo, na Segunda Guerra Mundial. 

Malala Yousafzai, a garota paquistanesa que se tornou a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz. Reconhecimento por sua luta, e criação de um fundo monetário, com o objetivo de garantir o direito à educação para as meninas de seu país. 

Valentina Tereshkova, aos 26 anos, foi a primeira mulher a ir até o espaço. A cosmonauta russa passou 71 horas em órbita. Ela foi escolhida por sua vasta experiência em saltos como paraquedista, o que fez toda a diferença quando, na descida, precisou ejetar de sua nave que havia perdido a comunicação com a equipe em solo. 

A Uninter forma, apoia e conta com a força e a competência de mulheres incríveis! 

Quem mais você citaria aqui?

Da Uninter/Polo Guarabira
Publicada por F@F em 08.03.2021
Tecnologia do Blogger.