Fachin afirma que suspeição de Moro tem potencial para anular toda a Lava Jato
Em entrevista ao jornal “O Globo”, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) também comentou a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
![]() |
Ministro Edson Fachin (Foto: Nelson Jr./STF) |
O magistrado, que é o relator na Suprema Corte dos processos da operação, concedeu entrevista ao jornal “O Globo”, publicada neste sábado (13).
A Segunda Turma do STF analisa se Moro agiu com parcialidade ao condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex do Guarujá, investigação no âmbito da Operação Lava Jato no Paraná.
Dos cinco ministros da Turma, quatro já votaram, e o resultado está 2 a 2. O julgamento acabou adiado por um pedido de vista de Nunes Marques. Em tese, o voto dele, sem data para ser apresentado, seria o decisivo.
"Na suspeição, observadas as bases de decidir – está se alegando conspiração do magistrado com a Força-Tarefa do MP – é potencial a extensão da decisão a todos os casos da Operação Lava-Jato denunciados perante a 13ª Vara Federal de Curitiba nos quais houve função da Força-Tarefa do MPF e do ex-juiz Sergio Moro”, disse Fachin.
Matéria completa, clique AQUI
Deixe seu comentário