Header Ads

Governador anuncia abertura de mais 39 leitos em hospitais de referência contra Covid-19

"Nós estaremos, nas próximas 72 horas, abrindo mais 39 leitos e unidade de decisão clínica, nos hospitais de Mamanguape, no Clementino (Fraga) e no próprio Trauma", revelou o governador

Governador João Azevêdo (Foto: Secom-PB)
O governador João Azevêdo anunciou a abertura de mais 39 leitos de UTI em três hospitais de referência contra a Covid-19 na Paraíba. O anúncio foi feito no programa Conversa Com o Governador, nesta segunda-feira (15), na rádio Tabajara, conforme acompanhou o ClickPB.

"Para se ter uma ideia, nós já ampliamos para 1.028 leitos de UTI e, nesse exato momento, doutor Daniel Beltrammi já passou em três hospitais. E nós estaremos, nas próximas 72 horas, abrindo mais 39 leitos e unidade de decisão clínica, que é como se fosse uma semi-UTI, nos hospitais de Mamanguape, no Clementino (Fraga) e no próprio Trauma", revelou o governador.

Segundo João Azevêdo, "quando você vai fazer o enfrentamento de uma pandemia, você tem que ter o olhar para diversos eixos: o primeiro, obviamente, é o eixo de dotar o Estado de infraestrutura na área de saúde que possa atender à população. Outro eixo é na atração e colocação de uma mão de obra que seja possível utilizar nessa ampliação de leitos."

Ainda de acordo com o gestor, essa ampliação ocorre "para que a gente possa enfrentar e minimizar esses efeitos dessa alta taxa de contaminação que está ocorrendo" e "para diminuir uma fila que é real. Já existe uma fila. Não uma fila dentro de ambulância, nas calçadas, mas uma fila em leitos de UPA's, (com pessoas) que precisam estar num hospital."

Do ClickPB
Publicada por F@F em 15.03.2021
Tecnologia do Blogger.